Aposte no neon

Ana Kantovick

Hello meninas..

O verão está quase terminando e essa tendência literalmente ferveu no street style (moda de rua) e hoje quero te mostrar como levar ela pra todas as estações com glamour e sem perder seu estilo.

O neon é uma tendência que já vem de outros verões e tende à se estabelecer durante várias estações. Virou queridinho das mais fãs de cores e arrebatou o coração até das mais basiquinhas.

Começou a ser usado (e foi febre) na década de 80 e já tinha retornado em 2009. Porém, em 2019 ele virou tão tendência que até perdeu aquele status de roupa mais “free” para ganhar um espacinho na alfaiataria e vestidos formais, sendo usado como ponto de cor ou look monocromático.

Para não errar nesta tendência, a dica é levar em conta o seu estilo próprio e o quanto você quer “aparecer”, pois é este o efeito do neon, ele confere modernidade, mas principalmente destaque aos looks.

Para as mais ousadas, maxi casacos, vestidos longos, saias mídias até macacões nos tons mais vibrantes são a aposta certa. Mas, se você quer começar e não sabe como, considere acrescentar o neon primeiro nos acessórios, um sapato neon já vai dar um “up” no look. Ainda, comece pelo rosa ou laranja que são as duas cores deste estilo mais fáceis de combinar.

Se você já têm um “Dress Code” mais livre, experimente acrescentar o neon no look de trabalho, por exemplo, combinando com cores claras ou na mesma cor em diferentes tonalidades, apenas tendo em mente que este look chamará bastante atenção para você. Use o bom senso e observe se isto é ok para o seu ambiente de trabalho, locais muito formais por exemplo não seriam uma opção muito adequada. Já a balada ou evento, é “o local” para se jogar nesta tendência.

Como de costume, confira algumas dicas para literalmente brilhar de neon!

Por: Ana Kantovick

Contatos em redes sociais:
Instagram: @anakantovick
Facebook: Ana Kantovick
Site: anakantovick.wordpress.com – (49) 998238633

*Coluna publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1568 de 07 de março de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui