Como usar listras no inverno?

Ana Kantovick

Existe um grupo de estampas que são consideradas “as clássicas”, que são atemporais e sempre vão e voltam na moda. Neste inverno uma queridinha vai ressurgir com força total, a listra.
Você já deve ter visto esta estampa circulando muito em looks de verão no estilo “navy”, mas no inverno ela também terá seu lugar garantido e hoje, nós vamos ver como incluir esta tendência definitivamente nos seus looks.

Para combinar esta estampa, comece analisando se quer alongar ou encurtar a sua silhueta, pois listras na vertical alongam, enquanto que na horizontal “encurtam” visualmente seu corpo.
Obviamente listras contrapõem super bem com peças lisas de uma das cores contidas nas faixas, ou cores contrastantes. Porém, saia do óbvio combinando com outras estampas ou até com listras de várias espessuras ou em sentidos opostos.

Apesar das cores clássicas serem de combinação mais fácil e também nossas preferidas, neste inverno quem promete bombar são as listras coloridas. Elas são mais complicadinhas de combinar, prefira as cores quentes como o vinho, terracota ou vermelho, contrastadas pelo cinza ou nude para criar um aspecto clássico e sofisticado mesmo com a presença das cores. Ainda, quando falamos de estampas, principalmente coloridas, sempre é melhor optar por acessórios mais discretos e clássicos. Listras coloridas ficam incríveis com jeans e blazers.

Confira abaixo algumas maneiras de incluir esta estampa nos seus looks de inverno. Detalhe para a primeira foto, que é de uma leitora que arrasou no look. Então, resolvemos “roubar” sua foto para usar de exemplo para vocês. Teste você também as nossas dicas e marque o instagram do Jornal O Celeiro. Até a próxima semana!

Por: Ana Kantovick

Contatos em redes sociais:
Instagram: @anakantovick
Facebook: Ana Kantovick
Site: anakantovick.wordpress.com – (49) 998238633

*Coluna publicada no jornal “O Celeiro”, edição 1575 de 25 de abril de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui