Coragem e atitude

Algumas pessoas acreditam erroneamente que a coragem é a ausência de medo, mas, na verdade, é o contrário. Todos os corajosos têm medo sim, porém, mesmo com medo eles enfrentam as situações apesar do temor ser latente frente aos riscos. A diferença entre o corajoso e o covarde é que o covarde não toma atitude nenhum, já o corajoso toma ação e enfrenta a situação.
O tema oportuno foi despertado a partir da matéria publicada no jornal dessa semana sobre o medo de dirigir. Carteira no bolso e carro na garagem, mas o medo impede de sair de casa. Prefere ir de carona ou delegar o carro para outro dirigir. Alguns, felizmente, tomam atitude e enfrentam seus grandes medos. E o que parecia ser um bicho de sete cabeças aos poucos vai se tornando um ato natural.

A questão aqui não se trata apenas da insegurança no trânsito, alguns tem medo não apenas de dirigir um carro, mas de dirigir sua própria vida na direção do que almeja. Alguns deixam de acreditar nos sonhos se limitam dentro de si e, por vezes, deixam que outros ditem sua vida.

O medo é natural de todo ser humano, há momentos em que ele até nos protege, mas deixar que ele paralise a vida não é melhor caminho. Enfrente. Aja. Transforme o mostro que vive embaixo da cama num ursinho de pelúcia. Domine seus medos e guie sua vida. Supere os traumas. Se for preciso, busque ajuda. Você é o único que pode decidir isso. Não dê as chaves da sua vida para ninguém.

Abandone hábitos inúteis, pessoas que te deixam para baixo, ambientes nocivos, relacionamentos medíocres. Saia da sua zona de conforto. Pegue as chaves do carro e faça as manobras que deseja fazer na sua vida. Busque o que te faz feliz e te traz paz. Vida perfeita? Ninguém tem. Mas jamais passe pela vida sem ter vivido e sem acreditar em si mesmo. Você pode, você consegue. Não deixe ninguém te convencer do contrário.

Por: Priscila Nascimento
Jornalista

*Editorial publicado no jornal “O Celeiro”, edição 1575 de 25 de abril de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui