Campos Novos terá Semana do Meio Ambiente

Semana será realizada pela ENERCAN 

De 3 a 7 de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Enercan vai promover diversas ações nos municípios de Abdon Batista, Anita Garibaldi, Campos Novos e Celso Ramos. É a Semana do Meio Ambiente, evento realizado anualmente com o objetivo é fortalecer a conscientização ambiental por meio de ações práticas que valorizam a sustentabilidade.

A principal atração desse ano será o projeto “Reciclando Ideias”, que consiste em um caminhão itinerante que vai percorrer as quatro cidades do entorno da Usina Hidrelétrica Campos Novos para desenvolver atividades pedagógicas com alunos das escolas desses municípios.

Com a temática “preservação do meio ambiente”, as crianças vão participar de oficina de elaboração de brinquedos com garrafa pet, exposição de arte de materiais reciclados, oficina de chaveiros e também vão assistir a uma apresentação teatral sobre o tema. Além disso, os estudantes vão confeccionar uma cápsula do tempo para colocar cartas, textos e desenhos. A cápsula será, então, enterrada para ser reaberta após 10 anos.

Outro destaque da programação é a palestra “Desafio dos Sonhos”, a ser proferida pelo escritor Uili Bergamin Oz no município de Celso Ramos. Também será realizada a recuperação de nascentes na Comunidade de Bom Jesus, em Abdon Batista. Confira a programação ao lado:

*Informações: Fama Comunicação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui