Não é o fim do mundo

Camila Soares BorgesÉ, sei como está difícil. Você criou tantas expectativas não é mesmo? Já planejou um futuro inteiro, pensou em todas as curvas que esta fantástica estrada poderia lhe conduzir. Arquitetou os discursinhos de agradecimento, os textões no Face, as fotos que postaria no Insta. Você queria tanto, não é mesmo?

Talvez nem por causa de si, mas pelos outros. Havia pressão. Havia cobrança. Havia expectativa, e sei como o medo do julgamento alheio revira o estômago e aperta o peito com mais intensidade do que possa sequer ser descrita.

Mas não deu. E quer saber? Está tudo bem. Mesmo que às vezes “perdemos”, “erramos”, “pisamos na bola” ou “não atingimos a média”.

Nós como adolescentes martirizamos ou repudiamos os fatos, mas acredite, não é o fim do mundo. Foi apenas um momento ruim, que servirá como aprendizado e blindagem para o próprio amadurecimento e evolução interna.

Acalme seu coração. Vai doer, algumas lágrimas irão correr e seus olhos irão piscar inundados de água em algumas ocasiões que questionarem. Nós temos sentimentos e querendo ou não, os sentimos.

Porém, jamais esqueça que a vida vai e vem, nos conduz por diferentes estradas e revira-se com mais facilidade do que possamos imaginar. Perder não é sinônimo de derrota, é um choque de realidade que nos lembra de que não somos robôs perfeitos, mas seres humanos. Ninguém é invencível. E assim como nós, as outras pessoas também merecem ter seu momento de glória.

Não é o fim. Coisas maiores e ainda melhores virão. Você batalhou tanto para chegar até aqui e irá desistir agora?

Erguer a cabeça e manter o passo firme, já faz de você um grande vencedor.

Tenha claro em seus princípios que ao final, o que valerá não será ostentar a posição mais alta, mas os momentos de superação que os conduziram até ela.

Se fosse fácil, não teria graça.

Por: Camila
Soares Borges, Estudante

*Coluna publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1578 de 16 de maio de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui