Todos contra a dengue: Vigilância Sanitária e Secretaria de Obras farão o recolhimento de pneus velhos

Com o intuito combater o número de focos do Mosquito Aedes Aegypti, a Administração Municipal, por meio da Vigilância Epidemiológica, realizará uma ação nesta terça-feira (14) e nesta quarta-feira (15), em parceria com a Secretaria de Obras, que consiste no recolhimento de pneus do município.

Os moradores que tiverem pneus em suas casas podem ligar para a Vigilância Sanitária no número (49) 3544-2578, passar o endereço para o recolhimento. Esse mutirão será realizado em todo o Estado de Santa Catarina, onde o setor de endemias, Secretaria de Saúde e Secretaria de Obras estão trabalhando juntos, para eliminar com os criadouros preferidos do mosquito.

A Secretaria de Obras dará a destinação correta para os pneus. De acordo com o fiscal da Vigilância Sanitária, Mário Arthur Favretto, o departamento está encontrando dificuldades devido o descarte incorreto destes materiais. “Estamos com muitos problemas de descarte de pneus em terrenos baldios e acúmulo em residências, em muitos casos as pessoas afirmam que não têm conhecimento que podem destinar à Secretaria. Pedimos a colaboração de toda a comunidade”, ressaltou.

O trabalho contra o mosquito da dengue está sendo intensificado, diante dos mais de 30 focos encontrados em Campos Novos e as ações de orientações à comunidade e coletas de materiais já estão sendo realizadas há mais de um mês.

*Informações: Comunicação/PMCN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui