Vigilância Sanitária interdita Panificadora de Campos Novos

Nesta terça-feira (30), a Vigilância Sanitária de Campos Novos, por medida cautelar, realizou a interdição de uma panificadora de Campos Novos, devido a falta de higiene no local (acúmulo de mofo e sujeira nas paredes, teto e piso).

De acordo com informações repassadas pela equipe da Vigilância Sanitária de Campos Novos no local foi constatado o uso de produtos estragados, sem procedência e vencidos na produção de alimentos, comércio de alimentos vencidos, ausência de sabonete líquido e papel toalha no banheiro usado pelos funcionários da cozinha e ausência destes produtos na pia da área de produção.

A interdição foi realizada por um prazo de 48 horas para o responsável realizar a limpeza e adequação do local, finalizado esse prazo será realizado nova inspeção para verificar se o local está em condições satisfatórias para funcionar.

Na mesma data também foi realizada a apreensão de mel sem registro na CIDASC ou MAPA sendo comercializados em uma mercearia do município.  Desta forma, não garantindo as boas práticas na manipulação e produção do alimento, podendo gerar riscos à saúde dos consumidores.

*Informações: Vigilância Sanitária de Campos Novos/Simpatia FM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui