1º Costelão Nativista acontece neste domingo

Evento contará com show do cantor Jairo Lambari Fernandes

Acontece neste domingo, 18 de agosto o Primeiro Costelão Nativista em Campos Novos a ser realizado no Centro de Eventos Querência. A idealizadora é Eliane Lorini que contou a redação do jornal O Celeiro que neste dia será realizado show com Jairo Lambari Fernandes, cantor e compositor nativista nacional. Será um dia inteiro dedicado à cultura, sendo que pela manhã haverá os shows com artistas locais e a tarde o show oficial de Jairo, além das apresentações musicais, será servido uma costelada. Os ingressos para participar do Encontro podem ser encontrados na Bawaria, na Autoescola Sinal Livre, na Cantina da Unoesc e na Melotche nos valores de R$50,00 e a R$ 40,00.

A ideia do evento surgiu após o encontro de Eliane e sua filha Duda Lorini com o compositor Jairo Lambari na cidade de Lages-SC. Apesar de nunca ter cantado profissionalmente, Duda se inscreveu para participar da festa como solista vocal cantando a canção Romance de Flor de Luna, de autoria de Gujo Teixeira e composição de Jairo, que ao ver a sua apresentação acabou convidando-a para fazer uma participação com ele no palco. Agora a ideia é reproduzir esse encontro aqui em Campos Novos abrindo a oportunidade também para promover o encontro entre vários artistas locais para prestigiar e valorizar o nativismo. “Não há encontros nativistas aqui em Campos Novos. A partir daquela ocasião nós idealizamos um evento no nosso município para que mais pessoas possam participar de um momento de alegria. O Cantor vem a Campos Novos para realizar um show nacional nativista”, contou Eliane.

Eliane vê a realização do evento como uma grande oportunidade de abrir as portas para eventos culturais nativistas, dando enfoque também aos artistas locais. Durante a manhã será aberto o espaço para os camponovenses e demais artistas da região, aonde, além de curtirem as canções, os participantes poderão usufruir da costelada. No horário da tarde os fãs de Jairo poderão conferir sua apresentação ao vivo, e também poderão degustar dos pasteis servidos na ocasião. “Os artistas locais devem ser valorizados. Estamos em contato com vários, aqui encontramos muitas pessoas talentosas”, afirmou. Mais informações sobre o Encontro pelo telefone: (49) 98844-9129.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1585 de 04 de Julho de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui