Crescimento

Na semana passada falamos sobre acordar para a vida. Um assunto pertinente, visto que vivemos num mundo de pessoas tão inertes. Mas isso é algo que pode e deve ser superado. A partir do momento em que você saiu da mesmice você deve continuar em constante crescimento, esse é um ciclo que não para. A reportagem sobre pessoas que resolveram sair da sua zona de conforto está contida nesta edição. São apenas dois exemplos que mostram que qualquer pessoa pode tomar ação e crescer em todos os campos da vida.

Para alguns, crescimento é sinônimo apenas de enriquecimento. Vai muito além disso. Há outras áreas da vida que também merecem ser focadas e cuidadas com mais carinho. Alguns se enxergam como máquinas e não como seres humanos. Se até máquinas precisam de cuidados e manutenção, que dirá os seres humanos. O lado físico precisa também receber os melhores investimentos. Como você trata o seu corpo? Como uma lata de lixo, ingerindo coisas que só te fazem mal? Fumo, bebida em excesso, alimentos pobres nutritivamente, subjugados por si mesmos a uma vida sedentária. Depois de um tempo as pessoas conseguem perceber o quanto foram maus consigo mesmas.

Com o lado emocional, às vezes, alguns cometem as mesmas atrocidades, sendo carrascos de si mesmos. Alguns se submetem a relacionamentos abusivos. Perdem o respeito de outros e de si próprio. Ficam amarrados por correntes imaginarias e permanecem agarrados a quem só faz mal. Buscam amor no outro, mesmo as migalhas, mas não são capazes de se auto amar. A dádiva da vida é jogada fora por aqueles que não aprenderam a se dar o devido valor. Alguns esqueceram o quão valiosos são, se soubessem o preço que tem não deixariam escapar nenhum um único momento na vida.

E o que dizer da conexão com o Criador? Com a correria do dia a dia é tirado um tempo para investir na relação com Deus? Pedir, agradecer e conversar com Ele faz parte da rotina? Alguns rejeitam a existência de um Criador, talvez porque esquecem de olhar ao redor e ver toda a criação que reflete seu Poder e sua Sabedoria. Esta é uma área da vida que poucos dão valor, mas que é de grande importância.

O crescimento deve ser global, não focado em partes. A evolução envolve todas as áreas da vida. Crescimento pessoal é o investimento no nosso infinito potencial, um potencial que alguns nem imaginam que tem, mas quando descobrem percebem o quão são poderosos. Portanto, pergunte-se: Em que áreas da vida é possível melhorar? Decida e comece a dar os passos logo.

Por: Priscila Nascimento, Jornalista

*Editorial publicado no jornal “O Celeiro”, Edição 1589 de 01 de Janeiro de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui