Primavera Vintage

Ana Kantovick

Hello meninas.

A primavera está quase aí e nós vamos começar a falar das tendências que prometem aparecer com tudo nesta próxima estação.

Até agora, em tudo que foi apresentado no mundo da moda, o tema vintage deve predominar na primavera/verão 2019, sendo a principal referência em termos de montagem de looks e escolhas para o street style. A aparição do retrô deve ser tão forte, que inclusive fará a tendência se estender até o verão.

Na chegada da estação, logo devem aparecer as estampas florais, que estão repaginadas, e se apresentam em flores miúdas com fundos neutros, nos levando à um clima mais campestre e clean de primavera.

Também, como é de se esperar pelo clima, os tecidos leves devem predominar, aparecendo de modo geral como em outras estações, na transparência e no brilho. Porém, a surpresa desta vez é a preferência por tecidos mais rústicos com toque natural, como o algodão.

Além dos tecidos, alguns outros detalhes têm tudo para serem favoritos nesta primavera, como as peças de cintura alta (referência retrô) e os detalhes extravagantes (tipo ombreiras), sério!

Mas se você é do time das menos extravagantes, fica tranquila, pois a camisa com saia drapeada e os vestidos lisos continuarão reinando absolutos. Porém, com a singela adição de alguns babados e ombros de fora.

Obviamente todas estas mesclas são resultado da influência das décadas passadas, como citei no íncio do texto. Mas o mais importante é entender que está estação têm a clara intenção de resgatar o glamour feminino. Trazendo a mistura daquilo que já usamos aos montes, que são as peças clássicas, com alguns pontos de destaque para o feminino e é disso que devemos nos lembrar na hora de fazer as escolhas dos looks. Conforto com adição de glamour é uma mistura de sucesso!

Confira algumas fotos de referência para se inspirar na pegada retrô e até a próxima semana!

Por: Ana Kantovick

Contatos em redes sociais:
Instagram: @anakantovick
Facebook: Ana Kantovick
Site: anakantovick.wordpress.com – (49) 998238633

*Coluna publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1589 de 01 de Janeiro de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui