Campos Novos recebe hoje Seminário de Pecuária de Corte

????????????????????????????????????

FAESC reúne 1.200 produtores em Campos Novos para aprimoramento da pecuária de corte

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) promovem hoje (27), em Campos Novos, no meio oeste catarinense, o 2º DIA DE CAMPO E SEMINÁRIO ESTADUAL DO PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E GERENCIAL EM PECUÁRIA DE CORTE. O evento contará com a participação de cerca de 1.200 produtores rurais.

O Seminário é realizado no Centro de Eventos Galpão Crioulo a partir das 9 horas da manhã. As atividades do Dia de Campo serão desenvolvidas na Fazenda do Cervo, na zona rural de Campos Novos, no horário das 13 às 15 horas.

As atividades serão comandadas pelo presidente do Sistema FAESC/SENAR, José Zeferino Pedrozo, pelo coordenador do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (AteG) em Bovinocultura de Corte e vice-presidente de finanças da FAESC Antônio Marcos Pagani de Souza e, ainda, pelo superintendente do SENAR/SC Gilmar Antônio Zanluchi.

O Sistema FAESC/SENAR iniciou em 2016 uma inovação na gestão das propriedades rurais: o Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em Bovinocultura de Corte que representa um avanço na capacitação dos produtores rurais, preparando-os para a condução das atividades pecuárias com uma visão empresarial e o emprego de avançadas técnicas de gestão e controle.

PROGRAMAÇÃO

O evento inicia às 9 horas com recepção e credenciamento.

A abertura oficial está prevista para as 9h30 com manifestação do presidente do Sistema FAESC/SENAR José Zeferino Pedrozo e de autoridades.

A primeira palestra será ministrada às 10h30, sobre o tema “Gestão de Propriedades Rurais”, com Davi Teixeira.

A segunda palestra iniciará às 11 horas, quando Roberto Grecellé explanará sobre “Mercado da Carne, Desafios e Oportunidades”.

O último ato da programação matutina será às 11h30, com o lançamento da Marca Coletiva de Carnes do Estado de Santa Catarina.

Ao meio dia será servido almoço.

As atividades serão retomadas às 13 horas com deslocamento à Fazenda do Cervo (a 8 km do Centro de Eventos Galpão Crioulo). Ali, a visita técnica passará por três estações: Fazenda do Cervo às 13h30, pastagens às 14h e recria e terminação às 14h30.

O encerramento está previsto para as 15 horas.

*A Reportagem completa com entrevista e avaliação de dados e do evento você acompanha no jornal “O Celeiro” da próxima quinta-feira, 03 de Outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui