Indústria de SC quer ampliar negócios na área de defesa

XXV RAP

Orçamento federal com setor ultrapassou R$ 17,5 bilhões no ano passado

As indústrias de Santa Catarina estudam ingressar no mercado nacional de defesa, que demandou mais de R$ 17,5 bilhões em orçamento no ano passado. O volume vultuoso de recursos chamou a atenção dos empresários catarinenses e é considerado uma grande oportunidade para o setor industrial do Estado.

Para se aproximar do mercado, Florianópolis vai sediar de sexta a domingo (27 a 29) uma feira de demandas militares denominada SC Expo Defense. O evento vai acontecer na Base Aérea da Capital e receberá a presença do ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva.

O objetivo é aproximar a indústria catarinense das demandas das Forças Armadas. As compras militares vão muito além de armamentos e incluem produtos básicos como alimentos, roupas, calçados, fardamento, mobiliário e eletrodomésticos, por exemplo. A realização do evento é da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

“A aproximação entre empresários e Forças Armadas vai possibilitar a troca de conhecimentos de lado a lado. O setor privado pode conhecer melhor as necessidades dos militares. Ao mesmo tempo, vale mostrar a representantes das Forças a qualidade dos produtos oferecidos pela indústria catarinense. Isso é importante para gerar parcerias e negócios”, disse o presidente da entidade, Mario Cezar de Aguiar.

Durante a feira, serão expostos diversos equipamentos militares como aviões de vários modelos, helicópteros, embarcações, carros blindados, uniformes inteligentes e simuladores de voo. Além da feira, com estandes de instituições de ensino, startups e indústrias de médio e grande porte de segmentos variados, o evento terá uma série de painéis na programação técnica.

*Informações: Rede Catarinense de Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui