Procuradoria de Vargem informa medidas tomadas sobre decisão do afastamento do médico

A Prefeita Milena Lopes manifestou preocupação com a decisão liminar da Justiça da 2ª Vara da Comarca de Campos Novos, a partir de denúncia dos vereadores acolhida pelo promotor Giancarlo Rosa Oliveira. A decisão determinou num prazo de 15 dias a suspensão do contrato com o médico Marco Aurélio Becher, que presta atendimento na Unidade Básica de Saúde e que também é responsável técnico da Unidade.

Prefeita Milena informou que todas as medidas pertinentes estão sendo adotadas, pois a ausência de médico na Unidade de Saúde Municipal afetaria o atendimento emergencial à comunidade.

O Procurador-Geral do Município, Dr. Vinicius Brandalise, informou que irá solicitar ao juiz do processo um prazo maior para cumprimento da liminar, uma vez que o concedido não é suficiente para concluir o concurso público que já se encontra em andamento e tampouco para qualquer outra medida temporária.

O Procurador também informou que será interposto um recurso de agravo de instrumento junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina, objetivando a suspensão da decisão proferida pelo Exmo. Magistrado.

Segundo ele, tais medidas são de fundamental importância para a manutenção dos serviços médicos à comunidade, porquanto, caso a liminar persista nos termos em que está, fatalmente o Município de Vargem terá que suspender o atendimento da Unidade de Saúde à população, até que um novo profissional seja contratado por meio de Concurso.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, edição 1594 de 05 de setembro de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui