Escola André Rebouças promove projeto de incentivo a leitura

‘Lendo o Mundo em 60 dias’ foi o projeto desenvolvido que escolheu as melhores turmas e o Alunos Nota 10

Aconteceu na manhã de quarta-feira (30) a escolha das turmas e do Alunos Nota 10, etapa final do projeto Lendo o Mundo em 60 Dias, trabalho desenvolvido pela Escola Municipal André Rebouças, localizada no interior de Campos Novos. Há dois meses os alunos das séries finais do ensino fundamental e do 5° ano, com a colaboração dos professores, estiveram envolvidos em várias atividades voltadas ao incentivo a leitura. O projeto, idealizado pela professora Gisele, surgiu da tentativa de encontrar formas dinâmicas, criativas, práticas e diferentes de envolver os alunos no mundo da leitura, apresentando-os vários gêneros textuais, contemplando as habilidades e competências necessárias à aprendizagem. O mesmo também contou com o apoio da diretora Marilene Soares Borges e das professoras Michele e Ianice.

A metodologia adotada consistiu em semanalmente os alunos realizarem tarefas desafiadoras relacionadas a literatura. Desse projeto os alunos desenvolveram caixas de texto, acrósticos, redes sociais literárias, memes, histórias em quadrinhos, maquetes, garrafa mensageria, parodias, trote literário e, para finalizar uma peça teatral. O projeto foi aprovado pelos alunos que comentaram a participação nos trabalhos. “Este projeto foi excelente, pois além de ter tarefas educativas continha certas brincadeiras envolvendo a leitura”, disse a aluna Gabrieli Masson. O projeto proporcionou aos alunos a expansão da criatividade e da imaginação, unindo a arte e o português. Isso gerou maior responsabilidade de cada um”, continuou a aluna Michele Basqueira.

Nesta última etapa, que encerrou o projeto, cada turma apresentou uma peça teatral. Este foi o momento para a premiação das turmas e alunos que tiveram o melhor desempenho durante este período. As turmas vencedoras foram o 8º e 6º ano. O aluno do 5º ano, João Marcos Soares Borges, foi o aluno ganhador, porque seu projeto foi considerado com grande valia para o envolvimento e a intensificação da leitura em nossos alunos.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, edição 1602 de 31 de Outubro de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui