Projeto Golfinho será desenvolvido em Abdon Batista

A Administração Municipal de Abdon Batista, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Campos Novos irão desenvolver o “Projeto Golfinho”, um programa desenvolvido em Santa Catarina, há 20 anos, com atividades educativas para segurança em rios e piscinas. As atividades são destinadas à crianças e jovens, com idades entre 9 e 13 anos.

O Projeto visa prevenir acidentes e afogamentos. Os alunos receberão orientações sobre afogamentos em água doce e salgada, sinalizações de praias, locais apropriados ao banho, o que fazer quando visualizar alguém se afogando e educação ambiental. A carga horária do projeto é de 8 horas e ao final os mesmos recebem certificados e também o batismo.

De acordo com o prefeito Lucimar Salmória, o projeto irá contribuir muito para a segurança das crianças. “Iniciativas como esta, merecem nosso apoio e atenção, pois podem salvar vidas”, destaca.

O projeto inicio no mês de janeiro de 202 e as inscrições estão abertas, mais informações na Rede municipal de ensino ou com a Thayna na prefeitura. A parceria foi firmada na última semana entre o prefeito Lucimar Salmoria, o Tenente Zanella e o Cabo Junior, do Corpo de Bombeiros de Campos Novos.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1605 de 21 de Novembro de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui