Copercampos desenvolverá projeto para proteção de abelhas em 2020

Super Bee’s – Copercampos e Syngenta desenvolvem em 2020, projeto para proteção de abelhas

Com o objetivo de sensibilizar a comunidade sobre a relevância das abelhas no processo de polinização e produção de alimentos, a Copercampos e a Syngenta, promovem em 2020, projeto social em instituições de ensino da região.

Direcionada para crianças de 08 e 09 anos de idade, a ação social será desenvolvida pela empresa Reino Bambini e busca retratar a importância das abelhas, consideradas as maiores responsáveis pela atividade de polinização e que desenvolvem um papel insubstituível no sistema, sendo responsável pela polinização de 70% das culturas agrícolas e por 85% de toda a flora existente na natureza.

De acordo com o Diretor Executivo Laerte Izaias Thibes Júnior, o objetivo do projeto é transformar as crianças, em agentes de proteção das abelhas. “Juntamente com a Syngenta, queremos oportunizar com o projeto Super Bee’s, experiencias e vivências às crianças sobre a relevância das abelhas no processo de polinização que garante a produção de frutos, sementes e reprodução de diversas plantas. Com esta sensibilização, os jovens podem repassar seu conhecimento às pessoas da comunidade, a fim de garantir a preservação das abelhas e consequentemente, a continuidade do sistema agrícola”, ressaltou.

O projeto Super Bee’s terá 28 encontros em diversos municípios da região de atuação da Copercampos.

Você sabia? No mundo todo são mais de 20 mil espécies de abelhas, sendo 3 mil só no Brasil, que contribuem para a renovação das áreas verdes, e para a alta produtividade e qualidade dos frutos na produção de alimentos.

*Informações: Copercampos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui