Copercampos distribui mais de R$ 8,4 milhões aos multiplicadores de sementes

Os associados multiplicadores de sementes Copercampos foram bonificados por seu compromisso e dedicação em produzir a melhor semente do Brasil. Este grupo, formado por mais de 300 agricultores multiplica novas variedades de sementes de soja, trigo e forrageiras que são cultivadas em diferentes regiões do país e também do exterior.

Além da renda extra com a atividade, já que a produção sementeira, após a criação do Programa de Bonificação de Sementes distribui entre 10 a 20% a mais de receita líquida por saco de soja produzido, o associado da Copercampos está à frente dos demais produtores na utilização das novas biotecnologias existentes em sementes.

Durante a realização do jantar de confraternização entre os multiplicadores das Sementes Copercampos, realizado na noite de quinta-feira, 12 de dezembro, no Salão Paroquial de Campos Novos, o Diretor Executivo Laerte Izaias Thibes Júnior enalteceu o trabalho desenvolvido pelos associados.

Laerte apresentou os resultados obtidos na safra, regiões atendidas e as expectativas para produção na próxima safra. Neste ano, o Programa de Bonificação de Sementes distribuiu mais de R$ 8,4 milhões aos 315 produtores que multiplicaram soja e trigo safra 2018/2019.

“Nossos associados multiplicadores de sementes são a elite de produtores da Copercampos. A Copercampos é a maior cooperativa produtora de sementes do Brasil, com uma qualidade diferenciada de sementes de soja, trigo e forrageiras. O grande diferencial na produção, é que os produtores multiplicadores estão há cinco anos na frente dos demais por utilizar os novos materiais que as obtentoras estarão comercializando. Trabalhamos com as mais importantes empresas de sementes do país, e toda a tecnologia existente em sementes é multiplicada em nossos campos. Além disso, reconhecemos o trabalho do associado e distribuímos essa gratificação que neste ano ficou em média 14% acima da valorização da soja para consumo”, ressaltou.

Na safra 2018/2019, a Copercampos produziu mais de 1,4 milhão de sacos de sementes de soja/40kg e mais de 70 mil sacos de sementes de trigo, além de aveia branca, aveia preta, triticale, azevém, centeio, nabo forrageiro, capim sudão e milheto. A Copercampos contou na safra, com mais de 40 mil hectares para multiplicação sementeira.

A semente produzida pela Copercampos, pode ser utilizada para plantar mais de 900 mil hectares.

Além da multiplicação sementeira, a Copercampos conta com um Centro de Distribuição para parceiros de sementes e movimentou nesta safra, 2,2 milhões de sacos de soja.

De acordo com o Diretor Presidente Luiz Carlos Chiocca, o evento de Bonificação de Sementes valoriza os associados que desenvolvem a importante missão de multiplicar tecnologia. “Desde 1976 produzimos sementes de soja. Somos agraciados com um clima ideal para esta atividade e temos muita experiência para produzir as melhores sementes de soja do Brasil. Nosso índice médio de Germinação e Vigor nesta safra, foi de 93% (G) e 90% (V), em um volume de 1,4 milhão de sacos/40kg de soja. E esse resultado é conquistado pelo produtor, por nossa equipe técnica e profissionais das Unidades de Beneficiamento de Sementes. Parabenizamos e agradecemos a todos os envolvidos na multiplicação das sementes que fazem a diferença no campo”, enfatizou Chiocca.

Palestra sobre qualidade de sementes – O evento contou com palestra com a Dra. Maria de Fátima Zorato. A professora abordou os fatores para se produzir sementes de alta qualidade e a relevância dos produtores rurais para que o processo seja efetivamente de sucesso. Maria de Fátima enalteceu o papel dos associados da Copercampos e os resultados acompanhados por ela no Laboratório da cooperativa, durante treinamentos promovidos na Copercampos.

*Informações: Comunicação/Copercampos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui