Um novo momento

Thiago Fagundes

Olá leitores do jornal ‘O Celeiro’, me chamo Thiago Fagundes, nesta primeira coluna e nas que vou escrever durante o ano de 2020 estarei falando um pouco mais do trabalho que desenvolvo de unir a contabilidade a tomada de decisões assertivas nas empresas, e também darei dicas a vocês para ajudar a todos compreender um pouco mais desse universo financeiro e contábil.

Sou formado em contábeis desde 2016, especialista em Moedas Digitais e Contabilidade de Investimentos para PF e PJ, especializando em Agronegócios, e ainda cursando um MBA em Controladoria e Custos, mas trabalho na área financeira desde os meus 14 anos. Há 3 anos e meio estou a frente da FT Contábil, uma empresa que atua em diversas regiões do estado.

No final de novembro, estive na capital catarinense, Florianópolis, participando de um dos maiores eventos voltados para o setor de investimentos do mundo, o TALK EXPERT XP.

O evento, que é organizado pela XP Investimentos, contou com a presença de economistas, investidores, empresários, corretores de investimento e autoridades do cenário nacional. Um momento oportuno para a troca de experiências entre agentes do mundo dos negócios e investimentos, essencial para análise de aspectos importantes do cenário econômico.

Na minha empresa, a FT Contábil, por exemplo, atuamos com CONTABILIDADE CONSULTIVA, que é muito mais do que gerar guias de pagamento ou ainda cuidar da vida operacional dos colaboradores de uma empresa, mas exatamente utilizar-se das informações contábeis para a devida gestão e tomadas de decisões dentro dos negócios.

Diante disso, é de grande valia para nós participarmos de momentos onde é possível ter um panorama do Brasil e do mundo, oportunizando olhar de forma mais específica para o comportamento do mercado e da economia a curto, médio e longo prazo.

Outra dica que deixo a vocês é: procure eventos na sua área de atuação, capacite-se, vá a congressos, reuniões, se inteire do que está acontecendo ao redor, isso é fundamental para evoluir na carreira empresarial e também no aspecto pessoal.

Acredito plenamente no poder de gerar negócios com sustentabilidade e com assessoramento apropriado, é isso que você precisa buscar, independentemente de quem execute a assessoria a sua empresa ou a você.

Quem trabalha com números, precisa estar sempre procurando trazer ferramentas de gestão para os clientes, inclusive através de parcerias com especialistas no ramo de investimentos, para que nossos clientes estejam devidamente assessorados.

Por: Thiago W. Fagundes, Contabilista
FT Contábil – (49) 3541-2462

*Coluna ‘Contabilidade Acessível’ publicada no jornal ‘O Celeiro’, Edição 1608 de 12 de dezembro de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui