A febre das mangas buffantes

Ana Kantovick

Hello mulheradas. Vamos falar da febre das blogueiras? As tão desejadas e vistas mangas bufantes são o tema da coluna desta semana. Com um nome auto-explicativo, é uma tendência que ressurgiu em 2019 e promete aparecer cada vez mais neste novo ano. Parece estranho fazermos uma coluna inteira falando “de um estilo de manga”, né?!

Porém, historicamente, esta tendência é um marco e representa várias transições que eram representadas pelo mundo fashion e sua volta é algo forte. Fazem uma referência ao estilo dos anos 80 e ironicamente são consideradas (moderninhas/cool). Digo ironicamente, pois o seu surgimento é muito anterior, está datado no século VVI, especificamente na era vitoriana. Nesta época, o modelo era muito mais exuberante, levando muito tecido e em alguns casos até armações. A releitura atual é a retomada do ar romântico nos looks casuais e são perfeitas para combinar com peças mais descoladas como o jeans.

Em termos de modelagem, as mangas bufantes são aquelas com tecido em abundância nos braços, especialmente perto dos ombros. Mas, vamos ao que interessa. Como incluir este estilo nos seus looks?

Para o bem de todos, a releitura deste clássico apareceu com versões um pouco menos extravagantes e em modelos que seriam “incomuns”, como por exemplo, os cropeeds, facilitando o uso no cotidiano. Por ser um detalhe chamativo, tenha certeza de estar preparada para atrair todos os olhares.

Ela fica linda em vestido curtos, em tops combinados com jeans e é uma dica excelente para quem tem quadris largos e busca equilibrar as proporções. Neste caso, todas as atenções serão direcionadas para a parte superior do corpo e o ideal é escolher o restante do look em peças discretas, como uma calça mais reta e de recortes mais retos, como por exemplo, um modelo de alfaiataria. Confira algumas inspirações e experimente esta tendência!

Por: Ana Kantovick

Contatos em redes sociais:
Instagram: @anakantovick
Facebook: Ana Kantovick
Site: anakantovick.wordpress.com – (49) 998238633

*Coluna de moda publicada no jornal ‘O Celeiro’, Edição 1611 de 30 de Janeiro de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui