Abdon Batista passa a contar com plantão médico nos finais de semana

Atendendo pedido da população e dos vereadores do município, desde dia 20 de dezembro Abdon Batista conta com serviço de plantão médico nos finais de semana.

A iniciativa visa agilizar o atendimento sem a necessidade de deslocamento á hospitais da região, exceto em casos de emergência ou que requer internação.

O plantão funciona 24h por meio de uma unidade móvel (ambulância) próxima a Unidade Básica José Mocelin. A estrutura conta com equipe de profissionais de saúde, materiais e medicações para todo o suporte de atendimento.

Isso se faz possível por meio de uma Central de Regulação Médica, como explica responsável pelo programa Sérgio Matias. “A gente fará a consulta por telemedicina e casos mais graves deslocaremos com nossa unidade para o município mais próximo.”

Com esse serviço, a Secretaria de Saúde de Abdon Batista espera reduzir em  90% os deslocamentos para o pronto socorro ou unidade hospitalar da região resolvendo muitos casos no próprio local.

O programa Anjos da Vida inicia os atendimentos na sexta-feira ás 19h, até  segunda-feira ás 7h.

O prefeito de Abdon Batista, Lucimar Salmória, observa que a implantação do programa tem a contribuição da Câmara de Vereadores que economizou durante o ano seus recursos em prol dessa inciativa.

*Informações: ASCOM/PMCB e Rádio Cultura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui