Após deixar presidência da Câmara, vereador Pedroso reflete sobre seu mandato

Darcy Rodrigo Pedroso

Em 2020 Poder Legislativo tem como presidente o vereador Maurílio Campagnoni, o ‘Cássio’

Em 2020 a Câmara de Vereadores de Campos Novos terá como presidente o vereador Maurílio Campagnoni, o Cássio, assumindo o cargo anteriormente exercido pelo vereador Darcy Rodrigo Pedroso. Responsável pela modernização nos processos da casa, Pedroso afirmou que terminou seu mandato com o senso de dever cumprido. O parlamentar disse que entre as suas realizações, a idéia de digitalizar a Câmara era um das principais, pois isso geraria mais agilidade. Além deste passo, o vereador levou a sério o discurso de igualdade e implantou a Língua Bra de Sinais (Libras), nas sessões da Câmara. No ano de 2019 também foi dado o início os trabalhos de reformulação do Regimento Interno da casa.

Após doze meses como líder do Poder legislativo, Pedroso renunciou ao cargo da presidência. Em comum acordo com os demais, o vereador Cássio foi conduzido mais uma vez para a presidência da Câmara de Vereadores de Campos Novos, por isso o mesmo foi eleito por unanimidade de votos. Devido este novo compromisso assumido, Cássio deixou a presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga a atuação do Imas frente ao Hospital Dr. José Athanázio. A mesa diretora segue composta também do vice-presidente: Gilson César Lopes, 1° Secretário: Dirceu José Kaiper e 2° Secretário: Adavilson Telles. A primeira sessão de 2020 da Câmara de Vereadores está agendada para acontecer na primeira semana de fevereiro, no dia 4, às 19h. Mas o órgão já esta funcionando, incluindo o Balcão de Cidadania que registrou, entre os dias 6 a 10 de janeiro de 2020, 145 atendimentos.

Entre os trabalhos de 2020, a CPI do Imas tem sido um dos mais aguardados pela população camponovense. Os parlamentares fecharam o ano com uma coletiva de imprensa para apresentar um relatório parcial acerca das conclusões do órgão contratado para auxiliar os vereadores neste processo de CPI. Ao retorno de recesso os vereadores convocarão os dirigentes da OS, o prefeito Alexandre Zancanaro e mais envolvidos para prestar depoimentos. Documentos e depoimentos visam esclarecer pontos que foram contestados na auditoria. No decorrer do tempo a imprensa divulgará todos os passos dados no desenrolar deste processo.

*Reportagem publicada no jornal ‘O Celeiro’ edição 1610 de 23 de janeiro de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui