Copercampos promove Fórum no Show Tecnológico 2020

DCIM100MEDIADJI_0018.JPG
DCIM100MEDIADJI_0018.JPG

Evento é a principal novidade no evento que acontece de 11 a 13 de fevereiro, em Campos Novos/SC.

A Copercampos promove durante o 25º Show Tecnológico Copercampos, o 1º Fórum Tecnológico, uma oportunidade para debater e apresentar informações sobre temas relevantes e atuais para produção de grãos.

O objetivo da Copercampos é de tornar o fórum, uma referência estadual na apresentação de tendências do agronegócio. Neste primeiro evento, serão debatidos assuntos ligados a biotecnologia na produção de grãos e inovações do setor para incrementar a produção de soja.

Com tema “Biotecnologias”, os novos caminhos para a cultura da soja e as oportunidades e desafios no manejo de plantas daninhas serão apresentadas em três painéis. “O Futuro do manejo de plantas daninhas no Brasil com novas tecnologias transgênicas: Benefícios e desafios” com o Dr. Pedro Jacob Christoffoleti, Professor da USP/ESALQ; “Boas práticas na tecnologia de aplicação de herbicidas hormonais” com o Dr. Ulisses Rocha Antuniassi, professor da faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp e sobre “Limpeza de pulverizadores após aplicação de herbicidas hormonais” com o Dr. Walter Boller, professor da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Passo Fundo/RS.

No fórum, a Corteva apresentará informações sobre a plataforma Enlist/Conkesta e a Bayer apresentará a plataforma Intacta2Xtend.

No debate, profissionais do agro e de instituições governamentais apresentam um panorama sobre o que muda no campo com a adoção das novas tecnologias.

De acordo com o Coordenador do evento, Eng. Agrônomo Fabrício Jardim Hennigen, o objetivo é debater assuntos pertinentes na agropecuária. “Neste ano estaremos debatendo a biotecnologia na produção de soja, desde as novidades em sementes, assim como manejo de pragas e doenças, tecnologia de aplicação e limpeza de pulverizadores. Nosso objetivo é debater e repassar aos visitantes, as novidades que estão chegando no mercado nos próximos anos e tornar o Fórum Tecnológico, mais um atrativo especial na difusão de conhecimentos ao produtor rural”, ressalta Fabrício.

*Informações: Comunicação/Copercampos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui