Viver bem o presente é construir um bom futuro

Esta é a primeira edição do ano de 2020, e não poderia faltar uma matéria sobre saúde: que é uma editoria essencial para o semanário que tem como intuito ajudar a população a aumentar em conhecimento. A matéria dessa semana falou sobre os cuidados das pessoas que sofrem com colesterol alto. Este assunto trouxe boas sugestões que ajudam as pessoas a manter a qualidade de vida. Porém, as dicas dadas na matéria sobre como controlar o carboidrato podem também evitar muito mais doenças e podem promover uma vida mais satisfatória

Além disso, mais atitudes devem também ser incluídas na lista de coisas que todos devem fazer. Pessoas espalhadas ao redor de todo o mundo finalizaram o ano fazendo um balanço de tudo que fizeram e já começaram a traçar metas para este ano, algumas destas bem altas por sinal. E aquelas mais atingíveis acabam sempre sendo deixadas de lado. Mas este é o momento para começar a por em prática aquilo que só depende de cada um. Portanto, comece já a praticar esportes, a se alimentar melhor e dedicar mais tempo para fazer o que gosta.

Já imaginou quantos problemas de saúde poderiam ser evitados se as pessoas fossem menos estressadas, comessem melhor e cuidassem mais da saúde? Suas vidas seriam mais produtivas e as pessoas seriam bem mais dispostas e felizes. O interior se reflete no exterior.

O ano já começou e o primeiro mês já passou da metade. Tire seus planos do papel e execute-os. A caminhada começa com um primeiro passo. Vá devagar, aos poucos novos costumes vão se tornando hábitos e tudo será mais fácil. Não importam quais sejam os sonhos, metas e planos, eles só darão certo se você investir primeiramente em você. Não olhe para o futuro de braços cruzados, olhe para o futuro com ação e construa sua historia sem deixar de cuidar de si mesmo.

Por:
Priscila Nascimento, Jornalista

*Editorial publicado no jornal ‘O Celeiro’ edição 1610 de 23 de janeiro de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui