Flores

Chegou a primavera. A cidade está tomada por flores de todos os tamanhos, cheiros, cores e tipos. Elas se misturam entre si e mesclam suas cores formando um lindo ‘arco-íris’. São diferentes, mas todas são belas, cada uma do seu jeito. Alguns gostam mais de rosas, outros de margaridas ou orquídeas. É um lindo cenário.

A estação ainda não é a primavera. Foi só uma analogia. As pessoas são como as plantas, elas são diferentes, mas cada uma é bela do seu jeito. Aquela que não agrada um, provavelmente será linda para outro.

O ser humano é único tanto na aparência quanto na essência. Por mais parecidos que possam ser, jamais serão idênticos e cada um terá um sabor, cheiro e agir diferenciados.
Consegue imaginar um imenso jardim apenas com uma única cor? E se no mundo só existissem flores vermelhas, ou só amarelas, ou azuis? E se existisse apenas uma cor? Que sem graça seria. Da mesma forma, consegue imaginar um mundo só com pessoas brancas, ou só com pessoas negras, ou apenas com ocidentais, ou repleto de orientais? E se todos fossem idênticos? Seus parentes, seus vizinhos e todo o resto do mundo são exatamente como você é. Que estranho seria.

O ser humano é parte da natureza e a natureza é exigente no que diz respeito à diversidade, então é melhor respeitá-la. Não discuta com quem sabe a importância de ser único no mundo. Entenda que só somos iguais nas nossas diferenças.

É um privilégio ser único. Amplie seus horizontes. Olhe-se no espelho e orgulhe-se da imagem que vê. Aquilo que esta na sua frente só você pode ser. Enxergue além do que é visível aos olhos. O que você é vai alem das aparências. O conjunto do seu interior com seu exterior é que te tornam especial.

Dê uma trégua para si mesmo. Chega de comparações. Você é linda do jeito que é com seus defeitos e qualidades. Você é perfeito dentro de suas imperfeições.

Por: Priscila Nascimento, Jornalista

*Editorial publicado no jornal ‘O Celeiro’, Edição 1614 de 20 de Fevereiro de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui