Harmonizando a make com a roupa

Ana Kantovick

Hello mulherada.

Eu sempre falo por aqui que a maquiagem é um acessório né? Isso se deve ao fato de que uma maquiagem correta pode ressaltar sua beleza natural, além de servir como toque final na hora de compor um look especial.

Mas, a dúvida é sempre a mesma: Como utilizar a make ao seu favor na hora da combinação? Utilizando o bom senso, a harmonia é umas dica que vou te contar na coluna desta semana.

Comece pelo tom de pele, mulheres que possuem tons mais quentes terão nuances amarelas predominando em sua pele, enquanto que as de pele fria terão predominância dos tons rosados.

A make ideal para os tons quentes é aquela que utiliza tons terrosos, toques de dourado e blush em nuances alaranjadas. Já para as peles frias a make ideal é feita em tons mais fechados, como o grafite e o preto, tendo como blush ideal os tons mais rosados.

Agora você sabe montar a make para a sua pele e para harmonizar isso com a sua roupa basta seguir o seguinte plano: se já sabemos que a make tem um efeito de acabamento, é óbvio que ela poderá receber um destaque grande ou ser discreta, você é quem escolhe.

Se você optar por cores contrastantes em sua roupa, a make pede cores mais neutras e em tons mais claros, como o nude e os delineados discretos. Já se você estiver montando na roupa um visual bem clean, a make pode ser o ponto de destaque, por exemplo, adicionando uma cor mais marcante na sombra ou no batom. Estas são as regras básicas.

Porém, lembre-se que na hora de fazer uma escolha de look quem deve ter destaque é a sua personalidade, ou seja, se você é ousada, se joga no contraste de cores, faça blocos de cores marcantes entre make e roupa e abuse dos delineados coloridos, que estão super em alta.

Aliás, semana que vem tem coluna especial com tudo que rolou de fashion neste carnaval. Fiquem ligadas e até a próxima edição!

Por: Ana Kantovick

Contatos em redes sociais:
Instagram: @anakantovick
Facebook: Ana Kantovick
Site: anakantovick.wordpress.com – (49) 998238633

*’Coluna de Moda, publicada no jornal ‘O Celeiro’, Edição 1614 de 20 de Fevereiro de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui