Laboratório Gavazzoni completa 17 anos em Campos Novos

Referência no município o laboratório tem certificação que confere confiança e qualidade.

“Nosso trabalho começou aos poucos com muita dedicação”. Assim iniciou a empresa Cristiane Gavazzoni Di Domenico que administra o laboratório que leva seu sobrenome há 17 anos. Ao olhar para trás ela se lembra dos desafios, um deles seria conquistar a confiança das pessoas. “As pessoas queriam novidades, mas ao mesmo tempo elas ficavam receosas com o novo”, conta. Todo o esforço e coragem valeram a pena, pois renderam uma empresa renomada e reconhecida por sua tecnologia, modernidade e confiança.
No decorrer dos anos o Laboratório Gavazzoni alcançou um status de qualidade que lhe rendem a acreditação, um reconhecimento formalizado de entidades especializadas em normas e padrões elevados de qualidade. “Trabalhamos dentro das normas estabelecidas, somos credenciados, e isso é algo muito importante para o laboratório. Apenas os melhores são acreditados”, afirma, contando os passos que deu para conseguir ser acreditada.
“Passamos por um processo de vigilância e controle de qualidade e por uma auditoria anual. Somente os laboratórios que estão de acordo com as leis e cumprem os padrões exigidos são certificados. Foram quase dois anos para implantar o programa para depois conseguirmos a certificação”, comemora Cristiane.

Os esforços para tornar o Laboratório Gavazzoni uma referência em qualidade continuam. Recentemente a empresária se tornou associada ao Grupo Reação, formado por vários laboratórios do estado com o objetivo de interagir e realizar parcerias. “Formamos um grupo no qual eu sou cotista, com isso a gente consegue trabalhar com laboratórios grandes. Conseguimos dessa forma mais agilidade e menor custo nos exames e isso me permite fazer um preço mais acessível aos clientes. Estamos sempre inovando, nos atualizando, trocando idéias, informações para cada vez atender melhor o nosso público”, explica.

Assim como a agilidade e os preços acessíveis são importantes, outro fator que Cristiane considera relevante é a oferta de tecnologias e opções aos clientes. São variados os tipos de exames que podem ser encontrados hoje em dia, é possível ate mesmo realizar exames intrauterinos ou mesmo um exame genético. O Laboratório Gavazzoni acompanha este avanço possibilitando o acesso aos mais variados serviços. A metodologia dos procedimentos também evoluiu e a automação nos processos tem proporcionado mais segurança rapidez nos resultados. “Temos a automação como nosso carro chefe, pois diminui erros sistemáticos. A metodologia dos exames está mais precisa e moderna e os médicos estão vendo isso. Surgem métodos cada vez mais seguros, rápidos e confiáveis. A tecnologia só veio para ajudar. Para realizar tudo isso contamos com o trabalho de um bioquímico que é indispensável”, continuou.

Para ela a tecnologia vai continuar fazendo parte dos processos e só irá contribuir para o avanço e melhora nas técnicas e atividades desenvolvidas dentro do laboratório. Cristiane aposta que a genética e a biologia molecular irão revolucionar a medicina permitindo que as pessoas previnam, tratem e curem doenças. “Vejo a genética e biologia molecular como algo promissor para o tratamento das pessoas”, destacou.

Clínica de Vacinas

Desde 2013 o Laboratório Gavazzoni integrou a Clínica de Vacinas ao seu espaço. A união dos empreendimentos trouxe mais uma opção para os clientes que além dos exames podem também encontrar as vacinas como método de prevenção de doenças. A Clínica de Vacina possui uma gama de opções em vacina que, diferente do Sistema Único de Saúde (SUS), não se limitam a grupos específicos. Ou mesmo é possível realizar uma vacina gratuita pelo SUS e complementá-la com mais uma dose na rede particular para garantir a proteção. “Tem muitas doenças voltando como o sarampo, a meningite e a febre amarela. Hoje a medicina esta preventiva e por isso trouxemos essa opção para os clientes. Nosso calendário é diferente do SUS porque engloba outros tipos de vacina. Quem não está na faixa etária ou no grupo de riscos do SUS para a vacina de gripe pode tomar no particular”, reflete a empresaria sobre a importância das vacinações. A Clínica de Vacinas também está atendendo em joaçaba através de uma filial.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1613 de 20 de fevereiro de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui