Professores da Rede Municipal de Ensino participam de capacitação

Com o objetivo de garantir aos alunos da rede pública municipal uma educação de qualidade, oferecendo aos professores e gestores diversas formas e maneiras de trabalho, está sendo realizado nesta segunda-feira (05), terça-feira (06) e quarta-feira (07), uma capacitação para aproximadamente 400 professores da Rede Municipal de Ensino.

Os professores foram divididos em grupos distribuídos na Biblioteca Municipal, no Auditório da Secretária de Educação e no Colégio Novos Campos. A capacitação consiste em apresentar a implementação da Base Nacional Curricular – BNCC, do Projeto Político Pedagógico e a Informática Educativa.

Conforme a Secretária de Educação, Evanilda Corrêa, o aprimoramento de técnicas voltadas à educação beneficiam tanto os alunos, como os professores, dentro e fora de sala de aula. “A educação é um processo. A formação continuada dos professores pode melhorar suas habilidades e se tornarem mais proficientes em seus trabalhos, possibilitando uma aprendizagem cada vez mais significativa”, ressaltou ela.

*Informações: Comunicação/PMCN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui