Projeto sobre eficiência energética é realizado na Biblioteca Municipal

Alguns servidores públicos municipais se reuniram no auditório da Biblioteca Municipal para participar da palestra e capacitação do Programa Eficiência Energética (PEE) que acontece nesta quinta-feira nos horários da manha e da tarde. O evento faz parte da última etapa do projeto da Quantum Engenharia, empresa que presta serviços a Administração Municipal.

O engenheiro eletricista, Wilian Fernandes Pinheiro, foi o responsável por esclarecer as duvidas e orientar os participantes. “Nosso objetivo principal é conscientizar as pessoas sobre o jeito de usar a eletricidade. Não queremos racionar o consumo de energia, queremos racionalizar para usar de modo correto e consciente.

O secretário de planejamento do município, Júnior Ferrão, que estava presente na ocasião falou que com as mudanças aplicadas o município conseguiu economizar cerca de R$ 180 mil ao ano. “Nós substituímos 942 luminárias.Estamos finalizando um projeto de R$ 1,800 milhão, uma parceria entre a Aneel, Celesc e o município, aonde houve um chamamento público e agora estamos encerrando as etapas”, explicou Ferrão.

As etapas do projeto incluíram as trocas das luminárias a vapor por lâmpadas de led, que consome menos energia e a conscientização dos setores. Foram adesivadas informações de orientação aos servidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui