Reunião Pública discutirá ações para ‘salvar’ Capela Senhor Bom Jesus no Espinilho

Na tarde de ontem Fundação Cultural Camponovense, fez uma visita junto com a imprensa na Capela Senhor Bom Jesus no Espinilho. Segundo informações será formada uma comissão para ajudar a “salvar” uma das edificações mais antigas de Campos Novos.

A igreja é Patrimônio Histórico Cultural do Município de Campos Novos e foi tombada em 20 de março 2003 e destombada em 11 de dezembro de 2014, por meio de aprovação da Câmara e Lei Municipal, publicada no Diário Oficial onde não houve o tombamento no IPHAN.

Mesmo com o prédio destombado, tanto a comunidade, como moradores que migraram do Espinilho, como a historiadora Enedy Padilha da Rosa; a Superintendente da Fundação Cultural, Marli Becker; o vereador e professor de história Antonio Rosa, entendem que NÃO É POSSIVEL PERMITIR QUE A CAPELA VENHA A DESABAR e o patrimônio histórico ser perdido.

Uma reunião pública ocorrerá no dia 20, às 19h, na Biblioteca Pública Irmã Tecla, conforme decidido em reunião entre a comissão.

*Informações e fotos: Rádio Cultura

1 COMENTÁRIO

  1. Deus os abençoe que recupere muito triste ao ver as fotos ali batizei meu filho Hoge com 47 anos e limpei muito aquela igreja ei o salão da igreja para eventos eu Laudicena Zaide ivanir e tantas outras mas nossas catequistas Laudicena e ivanir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui