Usina Machadinho completa 18 anos de operação

Nesse período, mais de 83 mil pessoas já visitaram o empreendimento, através do Programa de Visitas

 A Usina Hidrelétrica Machadinho – Carlos Ermírio de Moraes completou no dia 16 de fevereiro, 18 anos de operação. Desde 2002, o empreendimento já recebeu mais de 83 mil visitantes, mostrando como funciona o processo de geração de energia elétrica. A comemoração de aniversário foi realizada na sexta-feira, dia 14, com uma confraternização entre aos colaboradores da Usina, Consórcio Machadinho e parceiros.

História

Considerada um marco na história das hidrelétricas brasileiras, a construção da Usina Machadinho foi resultado do esforço conjunto de acionistas, dos parceiros em todas as fases do empreendimento, dos governantes e de uma equipe de profissionais que possibilitou sua construção em tempo recorde, com uma antecipação de 17 meses em relação ao cronograma original. A primeira unidade geradora entrou em operação dia 16 de fevereiro de 2002. A segunda no dia 30 de abril e a terceira no dia 12 de julho do mesmo ano.

A Usina

Construída no leito do Rio Pelotas, entre os municípios de Piratuba, em Santa Catarina, e Maximiliano de Almeida, no Rio Grande do Sul, a Usina Machadinho tem potência instalada de 1.140 MW e é a maior Usina Hidrelétrica com casa de força em Santa Catarina.

Programa de Visitas

Lançado em 2007, o Programa de Visitas da Usina Machadinho tem a finalidade de aproximar a comunidade regional da Usina. Nos 18 anos de empreendimento, o número de visitantes é de mais de 83 mil pessoas. São estudantes, associações, comunidade lindeira e turistas, interessados em saber como acontece a geração de energia elétrica através da força da água.

A visita na Usina é gratuita e pode ser agendada pelo telefone 0800-644-0026. Durante o passeio, as pessoas são conduzidas por uma equipe treinada, que repassa informações sobre o empreendimento, como curiosidades sobre o período de construção, operação e processo de geração de energia elétrica.

Para mais informações sobre a Usina Hidrelétrica Machadinho acesse: www.machadinho.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui