Vai faltar água: Prefeitura recomenda racionamento devido a estiagem

Post, publicado no Facebook da Prefeitura de Campos Novos

Prefeitura Municipal de Campos Novos usou as redes sociais para alertar a população

Com o título ‘Vai Faltar Água’ a administração municipal fez um post com apelo para que comunidade camponovense economize água e use apenas o essencial, evitando lavar carros, calçadas, entre outros. O fato acontece devido a redução do volume de água no Lageado Restingão que abastece o município de Campos Novos, fato que ocorre devido a estiagem.

O assunto foi reportagem de capa do Jornal ‘O Celeiro’ na semana passada onde a meteorologista da Epagri, Thays Camassola comentou que o período de estiagem deste ano está maior e há menor índice de chuvas na região. Ela ainda afirmou que neste período de verão os dias têm mínimas mais quentes, além de pouco vento o que favorece o aumento da temperatura. De acordo com a meteorologia da Epagri a situação não deve melhorar no próximo trimestre, haverá chuvas], mas não em grande quantidade e nem freqüentes.

Capa do Jornal ‘O Celeiro’ de 13 de Fevereiro

Nos últimos meses a maioria dos municípios ao redor de Campos Novos como Abdon Batista, Brunópolis, Monte Carlo e Vargem sofreram perdas ao ponto de decretaram estado de emergência. “Os próximos três meses permanecem com chuva abaixo da media e temperaturas acima do esperado. Continuam as chuvas localizadas e espaças que não favorecem o fim da estiagem. É preciso uma frente fria bem estruturada que traga chuva em todo o estado, mas não está ocorrendo. As chuvas pontuais não resolvem o problema do abastecimento de água. Não há como determinar quando a estiagem vai acabar, mas pode ser que quando comece a outra estação tenhamos melhoras nesse quadro”, explicou Thais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui