Campos Novos poderá ter Núcleo de Gastronomia

Ramo de gastronomia, restaurantes, bares e delivery cresce na região. 

O ramo da gastronomia em Santa Catarina é tradicional e vem crescendo cada vez mais no que se refere ao âmbito Brasil. No estado o exemplo mais conhecido é desenvolvimento gastronômico de Blumenau que aconteceu tanto por ser a Capital Nacional da Cerveja, quanto pelo município também se destacar no ramo da gastronomia.

Além da culinária típica, herança da colonização as cidades que entram ou desenvolvem um roteiro gastronômico ganham com empreendimentos que apostam em cardápios variados e exclusivos. O comércio local, aproveita o ‘fôlego” e acaba também inovando, seja no cardápio, ambiente, receitas e atendimento. Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o segmento de bares e restaurantes cresce, em média, 10% ao ano, gerando cerca de 450 mil novas vagas de emprego anualmente. O segmento também responde por 24,6% do PIB do país.

Nos últimos anos Campos Novos também acompanhou esta evolução, hoje a cidade conta com um ramo gastronômico desenvolvido e em pleno crescimento, essa visão de mercado e desenvolvimento será um dos assuntos discutidos em um evento realizado em Campos Novos pela Acircam (Associação Empresarial, Rural e Cultural Camponovense), nesta segunda-feira.

Durante a reunião a associação recebe no município Junuthi Ueda, associados e interessados para discutir o e trocar experiências, objetivando a sensibilização da criação de Núcleo de Gastronomia.

Junithi é integrante do Núcleo de Gastronomia de Caçador, formado e Pós-graduado em Design, investidor de negócios do ramo da gastronomia e desenvolvedor de um método de gestão de restaurantes.

O evento ocorre hoje auditório da Acircan, a presença precisa ser confirmada através do (49) 3544.0812.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui