Campos Novos sediará evento internacional sobre Criatividade

O município será um dos 113 ao redor do mundo que receberá evento em celebração ao Dia Mundial da Criatividade.

Recém criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2017 foi estabelecido o Dia Mundial da Criatividade celebrado na data de 21 de abril. O tema recebeu atenção internacional para incentivar o pensamento criativo voltado a novas idéias que ajudem a humanidade a tornar o mundo um lugar melhor e mais sustentável. A data vem ganhando destaque e mobilizando pessoas em todo o mundo que se juntam para realizar o World Creativity Day – Brasil (WCD – Brasil), em tradução direta: Dia Mundial da Criatividade, um evento que reúne pensadores e profissionais de diferentes áreas. Mais de 40 cidades no Brasil celebrarão a data, nos dias 21 e 22 de abril, realizando diversas atividades a cerca do tema, e Campos Novos é uma das que foram incluídas nessa lista.

Quem trouxe o evento para o município foi a líder local do WCD – Brasil, a empreendedora camponovense e colunista de moda do jornal O Celeiro, Ana Kantovick, que anunciou a feliz oportunidade de trazer a Campos Novos este projeto que é realizado principalmente em grandes cidades.

Ana Kantovick

“É um honra fazer parte de uma iniciativa como esta, principalmente pelo fato de poder levar para cidades que normalmente não são pólos e que tem seu potencial de inovação e criatividade não tão fomentados como as capitais. Eu recebi um verdadeiro presente quando fui escolhida como líder local pelo WCD Brasil e terei a honra de levar o maior evento de criatividade do mundo para a minha cidade natal, Campos Novos”, contou Ana. A empresária é apaixonada por moda, sustentabilidade e criatividade por isso seu nome foi selecionado por merecimento.

Desde muito cedo Ana tem interesse nesse tema, tanto que sua profissão gira em torno do mundo da criatividade. Sonhadora, ela crê que ações criativas e inovadoras possam fazer a diferença no mundo. “Eu acredito, assim como várias pessoas, que a criatividade é a habilidade humana que vai salvar nosso planeta. E quem me conhece de perto sabe que eu sou uma sonhadora incansável e que meu maior prazer é incentivar quem quer que esteja por perto à também desenvolver o seu potencial criativo”, declarou. Nas redes sociais Ana já vem soltando algumas informações sobre o evento e sobre como participar como anfitrião, voluntário, inspirador ou patrocinador. Ana convida toda a comunidade para fazer parte da revolução criativa que acontecerá em Campos Novos.

O WCD, com 99 líderes confirmados no Brasil, se tornou o maior festival colaborativo de criatividade do mundo. Até o momento são 108 cidades ao redor do mundo que confirmaram participação no evento. O World Creativity Day é uma comunidade global que reúne educadores, empreendedores sociais, líderes empresariais, tecnólogos, formuladores de políticas, pesquisadores e outros agentes de mudança para promover e conectar iniciativas a desafios específicos e acionáveis em torno de habilidades criativas, desenvolvimento de inovação, sustentabilidade e aspectos econômicos e sociais.

Este ano o evento chega a sua 5ª edição com a meta de atingir 150 cidades, 20 países, 120 mil participantes e 3 mil atividades gratuitas entre palestras, mesas e oficinas sobre arte, inovação, economia, tecnologia, educação, negócios e outros assuntos inerentes à criatividade. O WCD é liderado pelo empreendedor paulistano Lucas Foster, fundador da ProjectHub, idealizador do Prêmio Brasil Criativo e uma das principais referências em economia criativa do país.

Para mais informações sobre o evento e para fazer a inscrição basta acessar: www.worldcreativityday.com/brazil/campos-novos/home. Você pode também entrar em contato com a líder local Ana Kantovick pelo email anacarlapetronilio@gmail.com ou pelo fone 49 9982-38633.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1617 de 12 de março de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui