Corpo de Bombeiro de Campos Novos adquire ambulância e reforça frota

Solenidade de entrega, formatura do Curso de Bombeiro Mirim e promoção de Bombeiros Comunitários aconteceram simultaneamente nesta quinta-feira (5).

Bombeiros, autoridades, imprensa, formandos e seus familiares comparecem, na tarde desta quinta-feira (5), no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Campos Novos, para participarem de ato solene de entrega de uma ambulância. A ocasião também foi de alegria para as crianças que se formara no curso de Bombeiros Mirins e para os bombeiros Comunitários que foram promovidos.

A entrega das chaves da ambulância foi feita pelo vice-prefeito Gilmar Marco Pereira as mãos do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Coronel Charles Alexandre Vieira, do Comandante do 2° Batalhão de Bombeiro Militar, Major Willyan Fazzoni e do Comandante do 3° Pelotão de Bombeiro Militar, Tenente Nicolas Paolo Zanella.

A aquisição do veículo, no valor de R$ 200 mil, foi feita visando renovar a frota e proporcionar o melhor atendimento a comunidade e dar celeridade e segurança nos atendimentos. A nova ambulância foi adquirida com recurso de convênio realizado entre Corpo de Bombeiros e o município.

De grande importância para a entidade a formação de bombeiros comunitários e bombeiros mirins são destacados pelo tenente Zanella. “Ensinamos para as crianças sobre cidadania, valores e prevenção de incêndio. Já os bombeiros comunitários são hoje agregadores e apoiadores dentro de suas comunidades com conhecimento sobre prevenção e como agir em situações de emergência”, defendeu o tenente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui