Dr. Mateus Dallanora se despede de Campos Novos para realizar especialização

Mateus Dallanora

Medico suspenderá atendimentos por cerca de 15 meses, mas pretende voltar a atuar em Campos Novos logo concluída a sub-especialização.

“Sou muito grato aos pacientes. Agradeço o carinho com que fui recebido e pela confiança que os pacientes depositaram em mim”, falou comovido o médico camponovense, Mateus Dallanora, sobre sua importante decisão de aprimorar os estudos na área de ortopedia. Porém, a despedida não é definitiva, pois o médico pretende voltar a Campos Novos assim que concluir a sub-especialização em cirurgia de ombro e cotovelo, que compreende uma parcela da medicina esportiva, na cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Dr. Mateus se formou em medicina e se especializou em ortopedia e em traumatologia, porém para um profissional dedicado parar no tempo não é uma opção, e em busca de novos conhecimentos ele seguirá um novo caminho.

A sub-especialidade escolhida pelo médico ainda não é oferecida aqui no município, portanto quando retornar poderá oferecer um tratamento e cirurgias inéditas que são realizadas apenas em outras cidades. Dr. Mateus conta que muitos de seus pacientes foram indicados por ele para outros municípios. “Hoje não temos um especialista da área, temos apenas ortopedistas. Essa sub-especialidade só temos em Joaçaba, Lages e Chapecó. Quase 40% das consultas que eu fazia são referentes a esse tipo de problema, eram situações que eu não pudia resolver e tive que encaminhar para outros especialistas. Você tem o vínculo e a confiança do paciente e é preciso transferir isso para outro profissional que às vezes não responde a expectativa do paciente”, contou. O médico já realizava cirurgias no ombro com menor complexidade, porém com esta sub-especialidade ele fará cirurgias com complexidades maiores.

Com uma bagagem maior de conhecimento o médico oferecerá mais serviços e a tratamentos nesta área em Campos Novos. A decisão não foi fácil para Dr. Mateus que já havia constituído um vínculo de carinho com seus pacientes. “Logo que me formei eu retornei e comecei a atender em Campos Novos e acabei criando vínculos com meus pacientes e me apegando ao trabalho que desenvolvi aqui. Agora eu finalizei alguns tratamentos com meus pacientes e surgiu essa oportunidade. Foram meses pensando e me organizando para isso. Para mim e para a cidade só temos a ganhar”, conclui o médico que vai com o coração cheio de gratidão a todos os seus pacientes.

Dr. Mateus relembra todas as etapas até chegar aqui e o tempo que passou longe de Campos Novos para concluir sua graduação. “Sai daqui com 15 anos e voltei com 27. Foram seis anos de medicina, trabalhei na Marinha, depois fiz três anos de especialização. Foi uma caminhada de dez anos para chegar onde cheguei e fui bem recebido por todos. Era meu objetivo voltar a minha cidade natal, e a população gostou do meu trabalho”, recorda. E não será diferente quando Dr. Mateus voltar dessa nova jornada que começará em breve. Os pacientes provavelmente o receberão com o carinho de sempre. O profissional virá ao município apenas uma vez ao mês, aos sábados, para finalizar alguns tratamentos, mas não atenderá novos pacientes.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1617 de 12 de março de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui