Família Di Domenico, associada da Coocam participa da 4ª temporada do Programa Mais Milho

 

No final do mês de fevereiro, a equipe do Canal Rural visitou a Fazenda São João da família Di Domenico. A reportagem será exibida no próximo sábado, às 11h.

Relatar histórias dos produtores de milho que estão fazendo a diferença quando o assunto é rentabilidade, suas particularidades, desafios e resultados, ou seja, muitas informações e prestações de serviços ao produtor rural. Esses e outros destaques estão na 4ª temporada do Programa Mais Milho. As entrevistas aconteceram no mês de fevereiro, quando a equipe do Canal Rural percorreu propriedades rurais em diversas regiões do país e compilou uma série de conteúdos que já começaram a serem exibidas.

O vice-presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) e apresentador, Glauber Silveira, reforça que nesta temporada o objetivo é mostrar relatos de produtores rurais que conseguem produtividade e rentabilidade nas lavouras. “Depois de termos ido nas propriedades rurais, vamos relatar histórias mostrando o que os produtores estão fazendo para disseminarmos essas informações e mostrar casos de sucesso”, comenta.

No total a equipe formada por quatro profissionais, percorreram aproximadamente 3 mil quilômetros em 10 dias. A estreia do programa aconteceu no último final de semana, com um produtor do Rio Grande do Sul. O programa vai ao ar aos sábados, a partir das 11h da manhã, no Canal Rural.

Em Campos Novos, a reportagem visitou a Fazenda São João, no dia 08 de fevereiro, onde conversou com os produtores, João Carlos e João Alexandre Di Domenico, pai e filho. Lá eles abordaram temas sobre a realidade do milho em Santa Catarina e no Brasil, comercialização, preço, logística e tudo o que envolve a produção. A reportagem será exibida no próximo sábado (28), às 11h da manhã.

Um dos pontos que os telespectadores do Canal Rural poderão acompanhar na entrevista de sábado, está relacionado aos custos financeiros de uma lavoura. O produtor João Alexandre vai abordar o quanto é importante os produtores estarem atentos aos custos de uma lavoura para saber sua real rentabilidade. Dentre outros assuntos da pauta, João Carlos Di Domenico estará falando sobre condição natural do solo, altitude e clima na região de Campos Novos. “A produtividade de milho em nossa região é muito boa e, dessa forma acabamos tendo resultados positivos em nossas lavouras”.

A produtora de conteúdo Press em Campo é responsável pela captação de imagens, roteiro, edição e finalização dos programas. Conforme o diretor, João Henrique Bosco, o programa já está consolidado e com muito sucesso. “A partir da terceira temporada, nós da Press no Campo fomos contratados para fazer o Programa terceirizado”, explica João Bosco reforçando o trabalho de apresentação de Glauber Silveira, com quem divide alguns blocos do Programa. “O Glauber é uma liderança na área do agronegócio, além de engenheiro agrônomo, faz parte da diretoria da Abramilho e desde a terceira temporada eu divido alguns espaços com ele”.

Pelas inúmeras particularidades, o estado de Santa Catarina sempre está na rota do Programa Mais Milho e, em todas as edições, sempre uma propriedade rural catarinense recebe visita da equipe de profissionais. “Além de toda parte técnica, nesta temporada também estamos mostrando o lado humano dos produtores que nem sempre a sociedade sabe”, completa o diretor da Press em Campo.

No ar desde 2016, o projeto é uma realização do Canal Rural em parceria com entidades ligadas ao setor. A quarta temporada estreia dia 21 de março, sendo que a reportagem com a família Di Domenico vai ao ar dia 28. O Programa Mais Milho do Canal Rural passará aos sábados, às 11 horas da manhã.

*Reportagem publicada no Jornal ‘O Celeiro’, Edição 1619 de 26 de março de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui