Importância da Imprensa

O Mundo, o Brasil, o Estado e a nossa Cidade estão passando por um momento de calamidade. No entanto, enquanto alguns serviços forma suspensos, outros se mantem: A IMPRENSA NÃO PARA!

A sociedade já dá valor aos veículos de comunicação, mas em meio aos acontecimentos, isso se aflora, e o que mais se vê nas redes sociais e nas conversas entre as famílias em ‘quarentena’ é a valorização de todos os veículos.

Mais um fato que comprova a importância da imprensa foi a confirmação nesta semana de que o Jornal Impresso é segundo veículo mais confiável depois da televisão para se informar (Datafolha).

O Presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, elogiou a imprensa, disse que a mesma tem atuação impecável na crise do Coronavírus, destacou que a comunicação na questão de informar a população sobre o avanço da doença e outras questões é imprescindível, diante das FAKE NEWS esparramadas nas redes sociais.

Neste momento convido você leitor, assinante, anunciante e amigo a refletir, e chegar ao resultado de que, sim é necessário a valorização do jornal e da imprensa, principalmente a da nossa cidade, que informa, comunica, apura, registra, ensina e leva a todos informações confiáveis!

Investir na imprensa, assinar o jornal, anunciar não deve ser visto como um ‘gasto’, e sim como um investimento para sua empresa, além de auxiliar e apoiar um veículo comprometido e de credibilidade na região que tem como principal função informar a população.

Outro exemplo é a união e responsabilidade conjunta que mobilizou uma campanha nacional em que todos os estados do Brasil estamparam esta semana uma capa unificada, apelando para que as pessoas se previnam. É tempo sim de se proteger, de proteger a nossa família a nossa saúde, mas também é tempo de reconhecer o papel daqueles que como Serviços Essenciais, demandam o trabalho para que todos fiquem bem informados.

Aplausos a todos, aplausos aos membros da saúde, segurança e a Imprensa jornalística e tantos outros que estão na rua em meio a pandemia só para que você se protege e não tenha que sair de casa.

Por: Wilhiam Rodolfo Peretti
Diretor do Jornal ‘O Celeiro’

*Artigo, publicado no Jornal ‘O Celeiro’, Edição 1619 de 26 de março de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui