Secretaria de Saúde divulga procedimentos no Combate ao Coronavírus

Uma reunião foi realizada na manhã desta segunda-feira, 16/03, com o setor da Saúde do Município com o objetivo de traçar estratégias na prevenção do Covid-19, o novo Coronavírus. Na ocasião ficaram definidos que os fluxos de atendimento das unidades de Saúde do município sofrerão mudanças, a fim de, reduzir os riscos de contaminação do novo vírus.

A Secretária de Saúde, Mayara Serena, reforça que não há nenhum caso do Covid-19 no município, entretanto, as medidas são preventivas e que visam combater até mesmo a proliferação de gripes e resfriados comuns, que possam causar pânico e confusão nas pessoas. Também será elaborado um fluxograma para as unidades de saúde, para facilitar o acompanhamento de possíveis casos.

Outra situação que também ficou alinhada, é que a partir desta segunda-feira, os pacientes, que estejam com febre e sintomas de gripe ou resfriado, terão preferência no atendimento nas unidades de saúde.

“A fim de evitar acúmulos de pessoas, os atendimentos poderão ser agendados por telefone em cada unidade de saúde de referência, ressaltamos que a população deve evitar ir aos ESFs para situações que não se enquadrem nos sintomas citados até que ocorra um maior controle da transmissão do vírus, dando prioridade nos atendimentos aos pacientes que se enquadram nos critérios suspeitos de Coronavírus”, ressaltou a secretária.

Seguindo uma orientação da Secretaria de Estado da Saúde, outra atitude diz respeito às renovações de receitas, que passam a ter validade de 12 meses. Portanto aos pacientes que dependem destes documentos, não vai haver a necessidade de se deslocarem até às unidades de saúde para buscar as novas autorizações.

Secretarias Municipais

A Administração Municipal de Campos Novos realizou também na manhã desta segunda-feira, 16/03, na sala de reuniões da Prefeitura, um encontro com todo o secretariado onde foi discutido todos os atos legais que envolvem a situação do Coronavírus.

Também ficou definido o encaminhamento de uma reunião com demais órgãos municipais e estaduais, como Polícia Militar e Civil, Bombeiros, Defesa Civil e demais organizações, no final da tarde será repassado mais informações e ações que a Administração Municipal pretende tomar como prevenção ao Novo Coronavírus, inclusive com apresentação de um Decreto que será publicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui