A moda pós 2020

Hello garotas. Espero que todas estejam bem. Na coluna desta semana vamos começar a discutir as mudanças que a moda irá sofrer pós covid19 e pós 2020.

Ainda neste ano, as estações devem se misturar em termos de moda, pois temos poucas empresas com suas produções regulares e com estoque de coleção garantido. Mas como isso altera a maneira como a moda se estrutura? Isso é permanente ou temporário? Como isso me afeta? Essas são perguntas que muitas empresas e profissionais da área estão se fazendo neste momento. Porém, havia um movimento para uma moda mais consciente, circulando faz algum tempo e acredito que isto deve se intensificar a partir deste ano. Mas como as coisas irão funcionar pós 2020?

Em termos de produção ou estruturação empresarial creio que cada empresa e marca deverá precisar se reorganizar de acordo com tamanho e possibilidades. Mas uma coisa é certa: pequenas marcas ganham espaço, produtores locais, artesãos e todo tipo de artista fashion. Isso faz nascer um novo molde de moda, mais voltado para o slow fashion (moda lenta). Caminhamos para a moda ao estilo dos nossos pais, mais “feito em casa”, com uma maior preocupação com aquilo que poderá acontecer amanhã. Ou seja, a previsão é de que a moda voltará a ser uma expressão de quem somos e menos uma linha de consumo, algo positivo e que deve imprimir na sociedade valores mais firmes, maior abertura para vozes não tão ativas e diversos movimentos multiculturais.

Na prática? Muitos novos designers, muitas cores, novos nomes despontando e as pessoas vivendo a moda de maneira mais livre, mais solta e cada vez mais humana. Esta é a hora perfeita para você soltar todas as amarras que te impedem de experimentar e viver a moda. Vem comigo?

Por: Ana Kantovick

Contatos em redes sociais:
Instagram: @anakantovick
Facebook: Ana Kantovick
Site: anakantovick.wordpress.com – (49) 998238633

*Coluna de Moda, publicada no jornal ‘O Celeiro’, edição 1626 de 14 de maio de 2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui