Casos de maus tratos, violência física e envolvimentos com drogas são realidade em Campos Novos

Dados sobre casos foram divulgados pelo Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar de Campos Novos divulgou o balanço das ações realizadas entre o período de 01 de janeiro à 31 de março de 2020. De acordo com os dados do Conselho, durante este período foram registradas cerca de 517 atendimentos, sendo eles pessoalmente, por telefone ou em plantões.

Os atendimentos estão subdivididos sendo eles, 157 orientações e atendimentos na sede geral; 143 visitas domiciliares; 18 casos de negligência; 15 casos de maus tratos; 09 casos de violência física; 14 casos de envolvimentos com drogas; entre diversos outros atendimentos realizados pela equipe do Conselho Tutelar.

Os casos têm sido acompanhados assiduamente pelas conselheiras, que realizam encaminhamentos, de acordo com a necessidade e o direito violado de cada criança e adolescente, com o intuito de assegurar plenamente os seus direitos e de aprimorar as políticas públicas, levando em consideração que é dever garantir a todas as crianças e adolescentes o direito a proteção à vida e a saúde em condições dignas de existência.

O Conselho Tutelar pode ser acionado pela comunidade Camponovense presencialmente na Sede do Conselho Tutelar, localizada na Rua São João Batista, 437, Centro, ao lado do antigo SINE.

Além disso a comunidade também pode entrar em contato com o Conselho Tutelar através do telefone da Sede: 3541 – 0177 e também no celular do plantão: 99933-4222. As conselheiras podem ser encontradas na Sede de Segunda-Feira a Sexta-Feira das 13h às 19h e no celular do plantão 24 horas por dia, todos os dias da semana.

O Conselho Tutelar pede a população Camponovense que denuncie sempre que presenciar alguma negligência ou violação aos direitos da criança e do adolescente, direitos esses previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui