O maior bem

Qual o bem mais precioso que você tem? Certamente vida e saúde são bens que devem ser prezados e valem muito. Porém, é possível sacrificar a própria vida por aqueles a quem se ama. Claro que nenhuma situação atual exige tamanho esforço. No entanto o momento pela qual a humanidade está passando exige sim cuidados mais rigorosos e constantes. As vidas dos nossos pais, dos nossos filhos e de muitas pessoas amadas estão correndo perigo de se contaminar com um vírus de origem ainda duvidosa. Este é o momento para preservar os maiores bens da humanidade: a vida de quem amamos.

Individualmente cada um é incentivado a fazer sua parte. Coletivamente temos como responsáveis por salvaguardar a vida das pessoas o Poder Público. Ações preventivas, equipamentos de segurança, profissionais e ambientes devem estar preparados para atender a população. Os eleitos pela população devem assumir seu compromisso em cuidar bem da população e pensar no que for melhor para elas. Neste momento o bem coletivo deve estar acima de qualquer interesse particular.

O município está vivendo um momento delicado em que questões administrativas surgem em meio a uma pandemia que requer rigor constante. A CPI trouxe a tona um assunto que vai demandar tempo e atenção. Só pedimos que as autoridades não mudem o foco. Que eles tenham bom senso e boa intenção para decidir o que é melhor para os camponovenses.

A Covid -19 ainda não fez vítimas em Campos Novos, mas cidades muito próximas já registram casos e é só uma questão de tempo para que ele se apresente no município. E todos precisam estar atentos para quando isso acontecer. Não é ser pessimista é ser realista, pois estamos lidando com um inimigo invisível e não há como ter nenhum controle sobre esta doença. O momento é de cautela por parte de todos os setores. É preciso estabelecer prioridades.

Empresas, comércio e política são importantes para o mundo e para o município, os seus papeis são inegáveis, mas acima de tudo está a vida humana e por isso ela deve ser preservada a todo custo. São as pessoas que reerguem o mundo depois das catástrofes. Até que se encontre uma solução eficaz contra este vírus o momento é de união em defesa daqueles por quem daríamos a vida.

Por: Priscila Nascimento, Jornalista

*Editorial publicado no jornal ‘O Celeiro’, Edição 1625 de 07 de maio de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui