Programa Terra-boa – Produtores já podem adquirir calcário na Copercampos

DCIM100MEDIADJI_0064.JPG

A conservação e melhoria na fertilidade do solo é fundamental para elevar a produtividade de grãos e pastagens e por meio do Programa Terra-Boa, os agricultores da região de atuação da Copercampos, têm facilidades na aquisição de calcário dolomítico.

Os agricultores aptos a participar do programa devem retirar a AR no escritório da Epagri de sua cidade. Para adquirir calcário na cooperativa, o produtor paga o equivalente a 2,5 sacos de milho consumo tipo I (60 kg), por tonelada ou tem a opção por pagamento em dinheiro de 2,5 sacos de milho ao valor de R$ 27,50. É obrigatório a apresentação de um avalista.

De acordo com o Comprador do Departamento de Insumos da Copercampos Glademir Antônio Becker, a retirada do produto deve ser feita até 20 de novembro de 2020.

“Estamos credenciados para comercialização de calcário por meio do Terra-boa, o antigo troca-troca e solicitamos aos interessados que visitem nossas unidades com a documentação e adquiram esse insumo indispensável para corrigir solos e elevar a sua produtividade. Cada produtor rural tem direito por bloco (produtor rural) a uma cota de até 30 toneladas de calcário”, destaca Becker.

O programa Terra-boa é desenvolvido pela Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural.

*Informações: Comunicação/Copercampos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui