Proposição para prorrogar obras na Avenida JK é rejeitada

Mesmo com pedido negado, vereador encaminhou ofício ao Poder Executivo com pedido dos comerciantes.

Já não bastasse a pandemia da Covid-19 para atrapalhar o comércio, agora a obra de revitalização da Avenida Juscelino Kubistchek tem sido mais um entrave na vida dos comerciantes que se situam no local. Com as obras os comerciantes afirmam que estão sendo prejudicados, pois as pessoas são impedidas de transitarem pelo local, diminuindo o fluxo e conseqüentemente as vendas, fato que os levou a criar um abaixo assinado para impedir as obras neste momento. Sensibilizado pela causa dos comerciantes do entorno, o vereador Crespo protocolou na Câmara de Vereadores um pedido de prorrogação das obras, mas a proposição foi rejeitada pela casa. Mesmo com o pedido negado o vereador encaminhou ofício ao Poder Executivo com a solicitação dos comerciantes. Até o fim desta edição a assessoria de comunicação da Prefeitura não nos mandou uma posição do prefeito sobre o recebimento do ofício. O que recebemos por parte da assessoria é que o Programa de Revitalização das 30 ruas segue, o que inclui a Avenida JK.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos Novos (CDL), Altair Granzoto, disse que soube da iniciativa através do vereador Crespo que o informou sobre a existência de um abaixo assinado feito pelos comerciantes. “Este abaixo assinado foi realizado pelos comerciantes estabelecidos ao longo da avenida. A CDL não foi contatada. Apenas recebemos um ofício do Vereador Crespo nos dando ciência do assunto. Compartilhamos das dificuldades dos últimos meses devido a pandemia. Não temos conhecimento suficiente nos posicionar, até porque há um contrato e um cronograma, além de ser ano eleitoral e isso pode comprometer o cronograma. Não ficaremos inertes, mas vamos no sentido de intermediar uma solução mais coerente entre as partes”, declarou Altair.

Não apenas comerciantes, mas as pessoas que moram ao longo das ruas que estão sendo revitalizadas têm relatado as dificuldades e transtornos que as obras estão causando. “Aqui na rua está difícil, é muita poeira quando faz sol, e quando chove faz lama. Sem contar que, às vezes, faltam água e luz devido ao trabalho que estão fazendo. É complicado. Tomara que acabem logo essas obras”, disse uma moradora que não quis se identificar. Apesar das adversidades, muitos afirmam que em longo prazo a obra vai trazer benefícios aos moradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui