Clínica de Covid-19 chega a 50% da ocupação

Ala especial fica no Hospital Dr. José Athanázio

O diretor técnico do hospital, Euclides Dall’Oglio, apelou à população de Campos Novos nesta quinta-feira (25), que: “Nesse período, especialmente nos próximos 15 dias, evite os postos de saúde e o Hospital Dr José Athanázio para consultas de rotina e para exames. Só procure em casos de emergência”.
Dr Euclides informa a título de prevenção, de cuidado, não de alarme, mas de realidade, que os próximos dias deverão ser, infelizmente, de novos casos positivados e que é possível que Campos Novos alcance neste período, mais de 100 casos confirmados de Coronavírus.
Assim, se não houver urgência, o melhor lugar é a sua casa. Evite estabelecimentos onde há muita gente, independente de ter ou não uma fiscalização forte neste momento e de não estar decretado um novo fechamento das atividades não-essenciais. “Olha é muito sério isso…  é um pedido médico, certo. Fique em casa, a não ser que você precise claro de atendimento”.

O Centro de Triagem do Covid-19 iniciou atendimento nesta quinta (25), a partir das 13h, em Campos Novos, os atendimentos que até então ocorriam em anexo ao Pronto Socorro do hospital serão transferidos a partir das 13h, para a central, cujo acesso será pelos fundos da instituição pela Rua Cel Lucidoro.

Três salas para atendimento foram montadas na antiga ala da pediatria ( hoje ala da Covid 19) do Hospital Dr José Athanázio, a central terá ligação com a ala de isolamento da Covid 19, onde estão internados pacientes suspeitos ou confirmados que requeiram tratamento com internação hospitalar.

A equipe de atendimento terá um médico, duas enfermeiras e duas técnicas de enfermagem e em uma das salas haverá testes para Coronavirus, segundo a diretora da Fundação Hospitalar, Luana Conick Dalla Costa.

A Central vai funcionar de 7h às 19h, de segunda a sexta-feira e a partir desta quinta,  as Unidades de Saúde não vão mais atender casos relacionados ao Coronavírus, esclarece a secretária de Saúde, Mayara Serena.

Ocupação 

A taxa de ocupação da ala clínica de Covid 19 no Hospital Dr José Athanázio está em 50 por cento, segundo Euclides são de 8 a 10 leitos reservados dos quais, 5 estão ocupados, entre os pacientes, são 3 de Campos Novos hospitalizados e um de Vargem.

De acordo com o diretor, se houver necessidade, serão abertas novas vagas na ala clínica de Covid 19. Segundo o boletim mais recente da Secretaria Municipal de Saúde, Campos Novos tem: 136 pessoas monitoradas em casa, 14 suspeitos; 86 confirmados, 41 pessoas com vírus ativo e 45 curadas, além de 191 testes descartados e  1 óbito.

*Info: Rádio Cultura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui