Polícia Militar ‘termina’ com confraternização em Campos Novos

As guarnições Policial Militar viatura 5744 e viatura 3050, foram acionadas via Central de Operações da Polícia Militar, para deslocar a rua Danuzia Bess , que havia perturbação. Que foi constatado que havia diversas pessoas no local, sendo local pequeno e fechado e que estaria ocorrendo uma confraternização, sendo observado pelas guarnições que as pessoas não respeitavam a distância de 1,5 umas das outras, bem como havia aglomeração e alguns dos participantes estavam sem máscara, não respeitando o Decreto Estadual 525.
Que identificado o proprietário da residência sendo J. G.  W. de 43 anos, e orientado a todos todos a respeito das normas a serem seguidas e a saírem do local, bem como, feito a interdição do local para regularização e orientado o proprietário a sanar as irregularidades constatadas.
Por fim confeccionado o presente Termo Circunstanciado e cientificado o proprietário, a comparecer no Fórum da Comarca de Campos Novos para demais procedimentos correlatos a infração.
Outras Ocorrências
Dirigir sob efeito de álcool e/ou droga – embriaguez ao volante.
A Guarnição Vtr 5744, foi acionada via Central de Operações da Polícia Militar para deslocar até a Rua Nereu Ramos, por volta das 15h46min, que havia denúncia de consumo de drogas, No local populares  informaram que usuários havia saído do local em um veículo VW/FUSCA, em ato contínuo foi dada ordem de parada, que a princípio o mesmo acatou, mas logo em seguida arrancou bruscamente com o veículo com intuito de se evadir da guarnição. Que após acompanhamento o veículo foi abordado e na busca veicular e pessoal, foi identificado o condutor como M. I. da S. de 26 anos, sendo encontrado  aproximadamente 13 (treze) gramas de substância tipo “Maconha”, o qual afirmou ter feito uso da substância minutos antes da abordagem, estando alterado psico devido a substancia usada. Diante dos fatos foi confeccionado o Boletim de ocorrência prisão apreensão e conduzido o autor até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis, o veículo foi removido ao pátio credenciado por não haver condutor habilitado no local.
POSSE DE DROGAS.
A guarnição policial militar viatura PM 5744  e 3050,  foi acionada via Central de Operações da Polícia Militar para deslocar até o Loteamento Novo Orlando pois havia denúncia de disparos de arma de fogo nas proximidades do local. Referente aos disparos nada foi constatado. No entanto havia três masculinos próximos a um veículo GM/CORSA  estacionado em local escuro de forma suspeita. Foi efetuado revista pessoal nos indivíduos e averiguado que todos já eram conhecidos no meio policial com várias passagens. Ambos afirmaram serem usuários de droga, bem como, na busca pessoal e veicular, foi encontrado quantidade de 2 (duas) gramas de substancia, 01  Esmurregador (triturador de fumo),  01 Unidade, Envelope de papel de seda – 01.  Questionados sobre a droga R. F. A. J. de 27 anos, assumiu que era de sua propriedade (para consumo) Diante dos fatos foi confeccionado um Boletim de ocorrência na modalidade Termo Circunstanciado e intimado o autor a comparecer em juízo na comarca de Campos Novos, sendo após liberados. 
Apoio aos órgãos de segurança pública (Bombeiros/Samu)
A guarnição PM5744 foi acionado via Central de Operações da Polícia Militar para prestar apoio ao Corpo de Bombeiro Militar, na Rua Silvio Neves Bleyer, Bairro Santo Antonio, em ocorrência em que pessoa que estava efetuando reparos de pintura em uma residência e teria sido vítima de descarga elétrica da rede externo. Deslocado ao local, e prestado apoio na segurança e isolamento do local, sendo prestado o referido apoio com relato de testemunha do fato., sem outras alterações, sendo a vítima conduzida ao hospital Dr. José Athanásio para atendimento médico. 
Reaparecimento de pessoa
A senhora JUREMA, na tarde de ontem, comunicou o reaparecimento de sua filha J. E. N. , relatando que ela já estava na residência da família, aparentemente em condições físicas normais com bom estado de ânimo. Frisa, que o desaparecimento da feminina, tinha sido informado na última quinta-feira (29/05/2020).
Roubo a pessoa.
A guarnição Policial Militar viatura 3050, por volta das 19h20min, foi acionada via Central de Operações da Polícia Militar, para deslocar até próximo ao Posto Falcão, localizado na rua Coronel Farrapo, onde a senhora R. S. B. L. B.  de 55 anos, relatou que saia de seu serviço e que ao se aproximar de seu veículo foi abordada por dois masculinos que trajavam roupas pretas bem como capacetes desta cor, que estavam em uma motocicleta de cor preta, que os masculinos pediram que a mesma entregasse o malote de dinheiro. A vítima, ressaltou que não possuía nenhum malote, e que neste momento um dos masculinos utilizando de força física arrancou uma bolsa que estava em seus braços e logo após se evadiram do local sentido a Avenida Jk.
Na bolsa havia a quantia aproximada de R$ 1000,00 em dinheiro, e mais R$ 1945,00 em folha de cheque, um celular Iphone, e Cartões do Banco Sicoob,  Caixa Econômica Federal, de Crédito Porto Seguro, de Crédito Itaú, bem como os seguintes documentos Carteira Nacional de Habilitação, Identidade e CPF.
Que foram realizadas buscas no intuito de localizar os autores, porém sem sucesso.
Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido/CAÇA/ABATE DE ANIMAL SILVESTRE/EMBRIAGUES AO VOLANTE
 
A Guarnição PM5744, em operação na localidade de Dal Pai, por volta das 20h40min, devido a denúncia referente a atividades de caça ilegal, e furtos na localidade, tentou abordar um motocicleta HONDA/CG 125 FAN.  Que no momento da abordagem o masculino tentou evadir-se, sendo localizado em meio ao mato, o senhor L. O.  de O. de 45 anos, na posse um Rifle, Calibre .22, com mais 79 (setenta e nove) munições.
Ainda, próximo ao masculino, foram encontrados equipamentos sonoros (apito) para chamamento de aves, na garupa da sua motocicleta dentro de uma caixa plástica 01 (animal silvestre abatido – Jacu). Que ofertado ao autor, o teste de etilômetro que foi constatado o seu estado de embriaguez ao volante de 0,66 mg/l.  Diante de todos os crimes constados (porte de arma de fogo/munição, caça ilegal,  abate de animal silvestre e embriagues ao volante) foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis. Os objetos foram também apreendidos e entregues na Delegacia.
Desobediência
A guarnição Policial Militar viatura 3050, foi acionada via Central de Operações da Polícia Militar, por volta das 23h50min, para deslocar até a rua Darci Corrêa Pedroso, onde teria um masculino alterado na rua. No local a guarnição se deparou com o masculino D.  S.  P. de 35 anos, visivelmente embriagado e alterado na via pública.
Orientado para que fosse para casa, sendo que familiares que estavam no local, se comprometeram em retirar o mesmo. Neste momento o autor, se revoltou contra os familiares e não obedeceu a ordem dada pela guarnição para sair do local, que devido a desobediência apresentada, foi dado voz de prisão ao mesmo, e como não obedecia as ordens,  foi necessário técnicas de imobilização devido estar alterado, sendo  conduzido o mesmo até a Delegacia de Polícia Civil para demais procedimentos.
*Informações: PM-SC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui