Prefeita Milena reforça cuidados a população de Vargem e da região

Após Vargem registrar aumento de casos e primeira morte, administração pede colaboração dos moradores.

Um homem de 38 anos foi a primeira vítima de COVID-19 no município de Vargem. O rapaz morreu no domingo, 21, por volta das 10h, durante remoção para o hospital de Campos Novos. O resultado do exame do Laboratório Central de Saúde (Lacen), também chegou na manhã de domingo à prefeitura de Vargem, confirmando o contágio por Coronavirus.

A vítima não apresentava comorbidades. Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde, o paciente procurou atendimento no dia 18 de junho, foi solicitado o exame para Covid e ele foi internado no Hospital Dr. José Athanázio de Campos Novos. No dia 19, segundo a equipe da Secretaria de Saúde, o paciente pediu alta do hospital de Campos Novos e foi para casa.

No domingo, 21, a família chamou por atendimento. A equipe foi até a casa do paciente, fez os procedimentos para mantê-lo com vida, mas enquanto ele era removido ao hospital, teve uma parada cardíaca. Ele teve febre e falta de ar quando internou na quinta, e no domingo, não apresentava febre, mas tosse intensa.

O paciente chegou a dar entrada novamente no Hospital Dr. José Athanázio no domingo, mas já estava sem sinais vitais, segundo a equipe que prestou o atendimento.

O comunicado da primeira vítima de COVID 19 em Vargem, foi feito pela prefeita Milena Lopes, que demonstrou profundo pesar pela perda. No mesmo pronunciamento, reforçou o pedido para que a população mantenha as medidas de proteção necessárias. “Nossa equipe fez tudo que pode para salvá-lo, mas infelizmente esta doença misteriosa acabou ceifando sua vida. Manifesto nossa tristeza e solidariedade à toda família. Toda a equipe se mostrou ativa e atuante neste caso. Quero dizer à toda população que não é brincadeira, é uma doença desconhecida e age de forma diferente em cada caso. Nós estamos lutando com um inimigo desconhecido de fato. Reitero a população que redobrem os cuidados e que fiquem em casa”.

A Prefeita Milena voltou a pedir à população que reforcem os cuidados para não ter contato com o vírus. Vargem registrou os primeiros casos de coronavírus na última semana. A confirmação dos primeiros 4 casos positivados de COVID-19 foi anunciada no final da tarde de terça-feira, 16, pela Prefeita Milena Lopes. Na quarta-feira, 17, outros dois casos foram confirmados e no domingo mais um caso confirmado com óbito.

Até o fechamento da edição, eram 09 casos confirmados e 1 óbito com 38 monitorados e 04 suspeitos. Entre os casos confirmados estão profissionais da saúde. Medidas como a sanitização da Unidade Básica de Saúde e instalação de lavatório para higienizar as mãos, foram adotadas. A barreira sanitária foi desativada, tendo em vista a transmissão comunitária do vírus.

*Reportagem publicada no jornal ‘O Celeiro’, Edição 1632 de 25 de junho de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui