Representatividade na Moda

Hello mulherada. Esta semana tivemos uma live na qual abordamos o tema da representatividade na moda e por este motivo, resolvi trazer ele para a coluna também.
Representatividade neste segmento, significa incluir na moda modelos de comunicação no quais as pessoas consigam verdadeiramente se imaginar como parte daquilo que estão comprando. Ou seja, uma moda representativa é aquela que fala sobre todos os tipos de pessoas, sobre os mais variados corpos ou tons de pele que elas podem ter. E principalmente, uma moda que não colabore com práticas que levem à degradação social e ambiental.

Sempre falo aqui que a moda é uma das maneiras como nós nos expressamos e que nós, enquanto consumidores deste segmento é que devemos reassumir o poder de moldá-lo. Um moda justa, consciente e que represente a diversidade não só em gênero ou raça, mas em termos de idade e opiniões, só poderá existir quando nós nos movermos e consumirmos emanando está mensagem.

Abaixo, deixo alguns exemplos de marcas e empresas que já estão surfando nesta onda da moda consciente. E desejo que você seja a mudança que espera ver para o nosso segmento, se informando e consumindo de empresas que tenham propósitos que te representem. Confira e experimente!

Por: Ana Kantovick

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*Coluna de Moda, publicada no jornal ‘O Celeiro’, Edição 1632 de 25 de junho de 2020.

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