Administração de Abdon Batista leva alegria e descontração para idosos do município

 

Administração Municipal de Abdon Batista, através da Secretaria de Assistência Social de Abdon Batista em parceria com o CRAS, elaborou ações alusivas ao Dia 15 de Junho, Dia Mundial de Conscientização da Violência e violação dos direitos contra a Pessoa Idosa. No município, as atividades visaram a prevenção e proteção dos Idosos participantes do SCFV-Grupo Boas lembranças que estão em isolamento social. Dezoito idosos já participaram da iniciativa.

Foi planejado com toda a equipe, um Kit de atividades para que os idosos pudessem diminuir o tempo ocioso ainda mais evidente nesse momento de Pandemia, e dessa forma contribuir positivamente para melhorar a qualidade de vida e fortalecer os vínculos familiares.

A equipe realizou a entrega dos materiais a domicilio, num clima descontraído, com música para alegrar a acolhida, um pouco de conversa e explicação das atividades planejadas.

Vale ressaltar que a equipe tomou todos os cuidados de proteção durante a entrega dos Kits, utilizando máscaras de proteção e uso de Álcool Gel frequentemente.

“Em tempos de pandemia, estamos no reinventando, e essa iniciativa leva alegria e descontração para idosos em isolamento social, é uma ação humanitária expressiva e exemplar, desde já parabéns a toda a equipe que desenvolve essa importante inciativa em tempos de adversidade”, destaca o prefeito Lucimar Salmória.

*INFO: COMUNICAÇÃO/PMAB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui