Amplasc ultrapassa 1000 casos de Coronavírus

Após evoluir de ‘Grave’ a estado ‘Gravíssimo’ esta semana, região ultrapassou os 1000 casos registrando 1045 hoje.

A Amplasc, (Associação dos Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina), que abrange os municípios de Campos Novos, Abdon Batista, Vargem, Celso Ramos, Brunópolis, Monte Carlo e Zortéa ultrapassou os 1000 casos hoje. O Fato aconteceu quatro meses após a região confirmar o primeiro caso, o município mais afetado é Campos Novos , o menos afetado até agora é Brunópolis.

Ranking:

  1. Campos Novos;
  2. Monte Carlo;
  3. Zortéa;
  4. Abdon Batista;
  5. Vargem;
  6. Celso Ramos;
  7. Brunópolis;

A região da Amplasc entrou junto com a Ammoc na situação ‘Gravíssima’ para infecção ao Coronavírus (Covid-19), na sexta 24.

MORTES

O total de óbitos chegou a 9 na região, hoje Campos Novos confirmou o quarto óbito por COVID-19, o paciente, de 70 anos, hipertenso, estava internado no Hospital Dr. José Athanázio e teve amostra para exame coletada no último dia 21, terça-feira, a qual, veio a confirmação para o Covid-19.

Quando divulgada a informação em parte da imprensa, não havia ainda a confirmação oficial da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária, o  Jornal O Celeiro buscou a assessoria de imprensa da Prefeitura e as secretarias, após isso ambas levantaram as informações e confirmaram a quarta morte no final da tarde.

Diante da confirmação para o Covid-19, o sepultamento ocorre com a despedida dos familiares ás 15:30 horas no cemitério Don Daniel Hostin.

SITUAÇÃO ATUAL DE CAMPOS NOVOS

Ainda de acordo com as atualizações do Boletim do Covid-19 divulgado no início da noite desta quinta-feira, 30/07, são 520 casos confirmados, destes, 365 considerados recuperados, ou seja, são 155 ativos para a doença. Os casos suspeitos somam apenas 03, os descartados 639, enquanto os casos em monitoramento totalizam 119.

Os moradores de Campos Novos que seguem hospitalizados somam 08, sendo 04 no Hospital Dr. José Athanázio, 01 no Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba, 02 no Hospital Maicé de Caçador e 01 no Hospital Helio Anjos Ortiz na cidade de Curitibanos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui