Decreto prorroga medidas de enfrentamento ao Covid-19 em Abdon Batista

Já está em vigor no município de Abdon Batista, o Decreto Nº75/2020 de 23 de junho de 2020, que prorroga as medidas de enfrentamento da Emergência de Saúde Pública de importância internacional decorrente da infecção humana pelo novo Coronavírus (COVID-19) e dá outras providências.

Entre as medidas previstas no decreto assinado pelo prefeito Lucimar Salmória, está, a contratação de uma empresa de segurança privada para fiscalizar e controlar locais, como o mirante de Santo Antônio, a Praça Central e as futuras instalações da Marina, a aquisição de duas cabines de desinfecção com uso de água e ozônio, além do uso obrigatório de máscara em todos os ambientes.

Ainda conforme o decreto, os atendimentos dos bares apenas para entrega, proibido a permanência nas dependências; proibida a obstrução de passeios públicos com mesas, cadeiras, bancos ou outros móveis semelhantes; recomenda-se evitar aglomerações, mesmo em ambientes particulares, como medida de prevenção de propagação do COVID-19.

“Estamos vivendo um momento excepcional que exige ações excepcionais, exige superação e compreensão, venhamos a dar apoio as pessoas positivadas e incentiva-las a ter uma boa e rápida recuperação. Que todos sigam as orientações do uso da máscara e o álcool em gel, e cada um faça sua parte nesse momento”, ressalta o prefeito Lucimar Salmória.

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que antes de sair de casa, a população abdonense entre em contato com os telefones 3545-1269 ou 9.8843-4014 (WhatsApp).

*Reportagem publicada no jornal ‘O Celeiro’, Edição 1633 de 02 de Julho de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui